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Turma da Mônica vai dos quadrinhos aos youtubers

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Turma da Mônica vai dos quadrinhos aos youtubers

Durante a Comic Con Experience, foram apresentados novos personagens


5 de dezembro de 2016 - 13h16

Foto: Divulgação

A youtuber Ramona, primeira personagem de A Turma da Mônica Jovem – O Filme. Foto: Divulgação

Foram divulgadas mais novidades sobre os dois filmes live action que tratam do universo da Turma da Mônica, durante a Comic Con Experience, no último final de semana. Uma delas é a youtuber Ramona (Amanda Torre), personagem que irá estrelar o filme Turma da Mônica Jovem em 2018, longa em live action que está em pré-produção pela Bossa Nova Filmss.  Além da vlogueira, que já estreou seu canal, o filme terá outro protagonista, o Nik, personagem geek que nascerá primeiro no HQ e será um dos protagonistas do longa. A direção será de Christiano Metri.

Esta não será a única incursão da Turma da Mônica no universo dos filmes com personagens reais. O longa Laços, adaptação da graphic novel escrita e desenhada pelos irmãos Lu e Victor Caffagi, também ganhará forma em 2018 sob a produção da Quintal Filmes e Latina Estudios, com direção de Daniel Rezende (editor de Tropa de Elite e Cidade de Deus). Também na Comic Con, Mauricio de Sousa apresentou o primeiro personagem em carne osso do filme, o cão Floquinho. Para aquecer a divulgação, Floquinho terá canais sociais, nos quais será um ativista dos direitos dos animais em uma plataforma com ativações de marcas do universo pet e cuidados infantis.

Foto: Divulgação

Mauricio de Sousa e o Floquinho “real”, que estrelará o longa Laços. Foto: Divulgação

Para a Mauricio de Sousa Produções, o investimento em live action vem acompanhado de uma estratégia incisiva no digital, com aplicativos e plataformas para chegar não só aos fãs saudosos, mas também às novas gerações. “O digital pode ser um auxílio maravilhoso para chegar a novos leitores e espectadores, e a filosofia e características dos personagens devem se manter visíveis também para o público que já leu”, explica Mauricio de Sousa.

“Adaptações literárias e de quadrinhos são os filmes que têm se destacado em bilheteria e conseguido fazer uma legião de fãs muito grande, com franquias como Marvel e Harry Potter. Estamos estudando muito como essas adaptações foram feitas e tentando tomar esse cuidado mercadológico e estético ao transpor a história para o filme”, disse Cao Quintas, sócio da Latina Estudios. 

Se para o longa Laços os atores ainda não foram escolhidos, já que encarnarão a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali ainda crianças, o elenco da adaptação para a Turma da Mônica Jovem conta com alguns integrantes além de Ramona, que serão revelados aos poucos na internet. 

Mauricio, que sempre teve o sonho de ver seus personagens na pele de atores reais, assegura que estará a frente das decisões importantes que dizem respeito aos filmes. “Adoro ser convencido, se me convencer de algo, acho legal, mas tenho que ter muito cuidado com minhas escolhas para dar continuidade a esse trabalho de 60 anos”, diz ele. 

Oportunidades para marcas

Com ações no digital, a marca já fechou alguns contratos com empresas para ir além dos filmes. Em fase de negociação, as marcas vinculadas ainda não podem ser divulgadas. “Tem outros projetos que estão saindo como aplicativos, novos portais e mudanças nas nossas redes sociais, com produtos de linha e ações voltadas para entretenimento” disse Marcos Saraiva, gerente de marketing e produto da Mauricio de Sousa Produções.

“Tudo isso foi pensado de uma forma que as marcas possam se conectar dentro do universo do projeto. Ao contrário dos modelos tradicionais, onde marcas entrariam com product placement e merchandising para um público muito específico que só veria o conteúdo na tela do cinema, elas podem alcançar a audiência em um contexto mais amplo da obra”, complementou Edu Tibiriçá, da Bossa Nova Films.

 

 

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