Max: conheça o novo streaming da Warner Bros. Discovery
Serviço chega aos Estados Unidos em 23 de maio; lançamento marca o fim da HBO Max e fusão de conteúdo da Warner Bros e Discovery+
Max: conheça o novo streaming da Warner Bros. Discovery
BuscarMax: conheça o novo streaming da Warner Bros. Discovery
BuscarServiço chega aos Estados Unidos em 23 de maio; lançamento marca o fim da HBO Max e fusão de conteúdo da Warner Bros e Discovery+
Giovana Oréfice
12 de abril de 2023 - 16h43
A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quarta-feira, 12, seu novo streaming, o Max.
A novidade chega aos Estados Unidos em 23 de maio e marca o fim da HBO Max. A companhia ressalta o oferecimento de um portfólio conjunto de conteúdos integrados da Warner Bros e do Discovery+.
O preço permanece o mesmo dos serviços atuais nos EUA, entre US$ 9,99 e US$ 15,99. Adicionalmente, será oferecido um plano de US$ 19,99 que oferece qualidade de exibição em 4K e quatro telas simultâneas.
Aos usuários da HBO Max, não será preciso assinar o novo serviço, uma vez que na data de lançamento, o aplicativo será automaticamente atualizado para MAX, bem como todas as informações e perfis da conta.
O comunicado foi feito em evento virtual realizado pela empresa, que comemora neste ano o seu centenário. A nova fase da companhia é marcada também pelos novos planos da conclusão fusão entre a WarnerMedia e Discovery Inc, que aconteceu em 2022.
Além disso, o CEO David Zaslav ressaltou o streaming como serviço com papel fundamental para o caminho que a marca pretende construir nos próximos 100 anos. “Somos uma empresa de conteúdo, é quem somos. […] Estamos na missão de sermos ‘the one to watch’”, diz, citando o slogan da nova plataforma.
Ainda que a data de lançamento no Brasil não tenha sido oficialmente divulgada, Max deve chegar à América Latina em setembro. Na Europa, o lançamento ocorre no início de 2024.
Com o novo serviço de streaming, a Warner Bros. Discovery explora a oportunidade de ampliar seu público, bem como fidelizar os já existentes – o que para Zaslav, é tão importante quanto captar novos usuários. Os conteúdos infantis ganham mais força com títulos consagrados de conteúdos como Boomerang e Cartoon Network.
Presente no evento de lançamento, JB Perret, CEO e presidente global de streaming e games da Warner Bros. Discovery, ressalta que o streaming chegou à sua adolescência, em uma era em que consumidores estão sobrecarregados pela quantidade de serviços disponibilizados, bem como de conteúdo.
Para o lançamento, a empresa prepara uma campanha de marketing. A HBO Max Brasil já anunciou a novidade em seu perfil no Twitter.
HBO Max vai se tornar Max no Brasil, trazendo pra você títulos originais HBO, séries aclamadas, filmes, reality shows e muito mais. Mais informações vão ser compartilhadas em breve, mais próximo ao lançamento. pic.twitter.com/UyV5p6icMw
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) April 12, 2023
A jornada de desenvolvimento do Max começou há 20 meses e culmina na tentativa de fazer “o básico melhor”, afirmou Perret. “O HBO Max tem uma incrível profundidade de conteúdo, mas é amplamente inexplorada porque não facilitamos o suficiente”, complementou. Max terá melhor experiência de uso a partir de algumas melhorias, como pôsteres de filmes em tela estendida e um menu de navegação na parte superior, por exemplo.
Também, a Warner Bros. Discovery apostará em recomendações de conteúdo personalizadas de acordo com o usuário da conta que estiver assistindo. “Aumentamos significativamente nosso investimento e foco em machine learning, ao mesmo tempo em que integramos uma voz editorial para oferecer uma abordagem mais humana”, explicou o presidente de streaming. Ademais, para melhorar a comunicação com a base de clientes, haverá mensagens em TVs conectadas sobre informações da conta.
No que diz respeito à relação com as marcas, a plataforma Max contará com um plano suportado por anúncios a fim de otimizar a monetização do serviço. A companhia planeja fornecer melhor experiência, recompensa e interatividade de anúncios aos espectadores. Contudo, mais informações de produtos e pacotes a anunciantes serão divulgados durante o upfront da Warner Bros. Discovery, programado para maio.
A conferência virtual contou ainda com uma série de anúncios sobre novos conteúdos, inclusive os agora intitulados “Max Originals”. Entre os destaques está um spin-off inédito de Game of Thrones, produzido com base no título O Cavaleiro dos Sete Reinos, do autor George R.R Martin, que participará da produção. Além disso, haverá o lançamento da adaptação dos sete livros de Harry Potter em uma nova geração, tendo a autora JK Rowling como produtora executiva. Ainda no que diz respeito à séries, uma nova versão de The Big Bang Theory.
O longa “The Penguin”, estrelado por Colin Farrell, destrinchará a história do vilão de Batman. Max irá receber também, após a exibição nos cinemas, os lançamentos Barbie, Duna 2, Besouro Azul e The Flash. Este último da franquia da DC, como uma das apostas de conteúdo de super-herói no reposicionamento do serviço.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país