Max cresce no streaming, alcançando 116 milhões de assinantes
Serviço de streaming da Warner Bros. Discovery tem conseguido balancear a queda dos negócios de TV, segundo relatório financeiro da companhia
Max cresce no streaming, alcançando 116 milhões de assinantes
BuscarMax cresce no streaming, alcançando 116 milhões de assinantes
BuscarServiço de streaming da Warner Bros. Discovery tem conseguido balancear a queda dos negócios de TV, segundo relatório financeiro da companhia
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2025 - 17h37
Série Pinguim, um dos destaques da plataforma Max em 2024 (Crédito: Divulgação)
Com informações do AdAge
A Warner Bros. Discovery Inc., controladora das marcas CNN e HBO, reportou que as vendas do quarto trimestre ficaram abaixo do esperado pelos analistas devido ao declínio da TV tradicional, mesmo que o serviço de streaming esteja ganhando novos inscritos.
A receita no período fugiu em 2% dos números que os analistas esperavam: Dos US$ 10,22 bilhões esperados, foi gerado US$ 10 bilhões. Os lucros ajustados, antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (LAJIDA) foi de USD 2.7 bilhões, conforme informado pela companhia em um comunicado na quinta-feira, 27. Esse valor superou a estimativa de US$ 2,66 bilhões.
A gigante da mídia mostrou melhoras em seu serviço direct-to-consumer, que inclui o streaming Max, e reportou o valor de US$ 409 milhões de lucro ajustado, superando a expectativa dos analistas.
A Warner Bros. também revelou que a Max ganhou 6,4 milhões de novos assinantes, ganhando força após seu lançamento na América Latina e Europa no último ano. Os anúncios na plataforma também cresceram.
Em um comunicado aos assinantes, a administração estabeleceu a meta de 150 milhões de novos inscritos em 2026. A companhia reportou o número de 116,9 milhões de assinantes ao final do quarto trimestre do ano passado.
Quanto ao serviço tradicional de televisão da Warner Bros. houve um declínio de 5% na receita, gerando US$ 4,77 bilhões. A companhia assumiu uma taxa de depreciação de US$ 9,1 bilhões por reduzir o valor de suas redes de TV durante o segundo trimestre.
O estúdio de TV e de filmes viu os lucros subirem para US$ 950 milhões, apesar do desastre que foi o lançamento do filme Joker: Folie à Deux (Coringa: Delírio a Dois) no mesmo semestre.
A Warner Bros. fechou três de seus estúdios de videogame e cancelou o desenvolvimento de um jogo muito aguardado da Mulher-Maravilha, como um esforço para aumentar a rentabilidade de seu mercado de entretenimento interativo.
A companhia disse em dezembro que estava reorganizando seu negócio em duas divisões: uma parte focada no streaming e nos estúdios, e outra focada nos serviços de TV a cabo. A estratégia pode ajudar a Warner Bros. conseguir melhores acordos, em um momento em que outros serviços de mídia estão buscando se fundir ou fechar parcerias para cortar custos.
Compartilhe
Veja também
Globo transmitirá Supercopa feminina
Competição começa na próxima sexta-feira, 7, com exibição na TV aberta e por assinatura
Com 1 bilhão de usuários mensais, YouTube quer ser a “TV” dos podcasts
Plataforma de vídeos terá novos recursos para incrementar a produção e negócios para os videocasts tendo em vista o crescimento do consumo em TVs conectadas