Meio cria formato para marcas e prepara captação
Newsletter criada por Pedro Doria e Vitor Conceição chega a 50 mil assinantes e também passa a oferecer serviço de curadoria e proteção de conteúdo proprietário
Meio cria formato para marcas e prepara captação
BuscarMeio cria formato para marcas e prepara captação
BuscarNewsletter criada por Pedro Doria e Vitor Conceição chega a 50 mil assinantes e também passa a oferecer serviço de curadoria e proteção de conteúdo proprietário
Luiz Gustavo Pacete
3 de abril de 2018 - 7h27
A Newsletter Meio surgiu em 2016 após o jornalista Pedro Doria e seu sócio, o empreendedor Vitor Conceição, identificarem um cenário em que os veículos de mídia tradicionais anunciavam demissões e reestruturações enquanto surgiam startups de conteúdo como BuzzFeed, Vox Media, Business Insider e Vice.
A startup surgiu com o objetivo de criar uma curadoria do conteúdo qualificado publicado por plataformas de mídia. No primeiro balanço feito após seu surgimento, o Meio identificou 50 mil assinantes sendo que, deste montante, 60% abrem a newsletter ao menos uma vez por semana.
Agora, a empresa se prepara para uma nova fase com a estruturação de seu modelo de negócios focada em: publicidade e formatos de branded content, serviços de curadoria e consultoria para proteção de conteúdo intelectual. “Passado o período de estruturação da plataforma, nosso objetivo agora é se aproximar do mercado publicitário e estruturar parceria com marcas”, afirma Vitor Conceição.
Questionado sobre modelos de negócios possíveis para a plataforma, Conceição explica que o paywall, adotado por veículos tradicionais como Folha e Estadão, não se encaixa à dinâmica do Meio. “Mas acreditamos que existe espaço para uma assinatura premium, no modelo membership, que dá acesso à nossas ferramentas de monitoramento de notícias e outros serviços premium”, afirma. Fruto do investimento direto de dois investidores pessoa física, após esse período de estruturação de formatos, o Meio se prepara para uma captação de investimentos no segundo semestre com o objetivo de ampliar sua atuação.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome