Assinar

Memes e gifs: o futuro do audiovisual

Buscar
Publicidade
Mídia

Memes e gifs: o futuro do audiovisual

Next Now: Janaína Augustin, do núcleo de Outras Telas da 02 Filmes, e Marco Bebiano, head de Agência do Google, discutem tendências do setor


17 de abril de 2014 - 6h01

Memes, gifs e óculos podem ser canais relevantes para criação de conteúdo e engajamento. Desenvolver possibilidades de interação a partir dessas ferramentas é uma das principais tendências no setor, explica Janaína Augustin, do núcleo de Outras Telas da 02 Filmes, durante bate-papo com Marco Bebiano, head de Agência do Google, num dos painéis apresentados no NextNow, evento realizado por Meio & Mensagem.

“Temos que pensar de maneira completa e entender que a tecnologia é complexa. Novos canais exigem formatos exclusivos, em relação ao tempo e conteúdo”, comenta. A produtora utiliza essas estratégias em seu dia a dia. Mesmo estabelecida no mercado, no ano passado, investiu na criação da O2 Play, que coopera com a divulgação dos longa-metragens, por exemplo. “Para um filme dar certo no cinema, você tem que ter uma vida pregressa, criar um desejo no público”, conta Janaína, que ressalta ser uma exigência o trabalho na criação de conteúdo em todas as plataformas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também