Memes e gifs: o futuro do audiovisual
Next Now: Janaína Augustin, do núcleo de Outras Telas da 02 Filmes, e Marco Bebiano, head de Agência do Google, discutem tendências do setor
Next Now: Janaína Augustin, do núcleo de Outras Telas da 02 Filmes, e Marco Bebiano, head de Agência do Google, discutem tendências do setor
Meio & Mensagem
17 de abril de 2014 - 6h01
Memes, gifs e óculos podem ser canais relevantes para criação de conteúdo e engajamento. Desenvolver possibilidades de interação a partir dessas ferramentas é uma das principais tendências no setor, explica Janaína Augustin, do núcleo de Outras Telas da 02 Filmes, durante bate-papo com Marco Bebiano, head de Agência do Google, num dos painéis apresentados no NextNow, evento realizado por Meio & Mensagem.
“Temos que pensar de maneira completa e entender que a tecnologia é complexa. Novos canais exigem formatos exclusivos, em relação ao tempo e conteúdo”, comenta. A produtora utiliza essas estratégias em seu dia a dia. Mesmo estabelecida no mercado, no ano passado, investiu na criação da O2 Play, que coopera com a divulgação dos longa-metragens, por exemplo. “Para um filme dar certo no cinema, você tem que ter uma vida pregressa, criar um desejo no público”, conta Janaína, que ressalta ser uma exigência o trabalho na criação de conteúdo em todas as plataformas.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen