Assinar

Mercado cresce 7,6% até outubro

Buscar
Publicidade
Mídia

Mercado cresce 7,6% até outubro

Projeto Inter-Meios mostra bom desempenho de Cinema, TV Aberta e TV Paga no ano


18 de dezembro de 2012 - 11h23

Na média geral, outubro rendeu bons números para os meios de comunicação. De acordo com os dados do Projeto Inter-Meios, elaborado pelo Meio & Mensagem, o faturamento do mercado cresceu 7,6% até o mês de outubro, em comparação com o mesmo período de 2011.

No período avaliado pelo Inter-Meios, os veículos somaram um faturamento bruto de R$ 24,580 bilhões, contra os R$ 22,839 bilhões acumulados entre janeiro e outubro do ano passado. Na avaliação, o meio que apresentou maior crescimento foi Cinema, com alta de 15,5% em seu faturamento. TV por assinatura também teve crescimento expressivo (de 13,5%), seguida da TV aberta, que ampliou seu faturamento em 10,1%.

Os destaques negativos são Guias e Listas, que mantiveram a tendência de queda, registrando um recuo de 14% em seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2011. O meio Revista também não se recuperou dos número negativos e registrou um faturamento 3,8% menor.

Participação

Em termos de participação no bolo publicitário, a TV aberta, que teve um bom crescimento, segue na liderança isolada, detendo 64,7% do total do mercado. Os jornais ficaram em segundo lugar, com 11,3% de participação, seguido de Revistas, com 6,3%. Apesar de ter obtido o maior crescimento de faturamento entre todos os meios, Cinema não viu o seu share crescer, continuando com a fatia de 0,3%. Veja gráfico: 
wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo e TV TEM serão afiliadas em região do Estado de São Paulo

    Globo e TV TEM serão afiliadas em região do Estado de São Paulo

    Emissora passa a ter o grupo, do interior de São Paulo, como afiliada na cidade de Presidente Prudente e outros 54 municípios da região

  • Assim como Globo, SBT terá especial de Black Friday

    Assim como Globo, SBT terá especial de Black Friday

    Pela primeira vez no ar, SBT Black Friday Live Show será exibida na noite de quinta-feira, 27, e terá games misturados a ofertas de marcas