Mercado deve gerar US$ 517,1 bilhões em 2013
Projeções do instituto eMarketer estimam que o volume de receitas de publicidade deverão chegar a US$ 616,3 bilhões até 2017
Mercado deve gerar US$ 517,1 bilhões em 2013
BuscarMercado deve gerar US$ 517,1 bilhões em 2013
BuscarProjeções do instituto eMarketer estimam que o volume de receitas de publicidade deverão chegar a US$ 616,3 bilhões até 2017
Igor Ribeiro
30 de agosto de 2013 - 9h46
O instituto eMarketer publicou projeções globais de mercado publicitário, com destaque para os meios digitais, analisando um período de cinco anos, de 2012 a 2017. A estimativa indica que o planeta movimentará cerca de US$ 517,1 bilhões em investimentos publicitários, em todos os meios, até o fim deste ano – aumento de 2,8% em relação ao ano passado.
Os números refletem o crescimento de primeiro semestre brasileiro segundo o Projeto Inter-Meios, que ficou em 2,4%, mas está abaixo da previsão de representantes dos meios brasileiros, que estimam aumento de 4,5% no acumulado até dezembro.
Segundo o eMarketer, o volume de receita de propaganda deverá chegar a US$ 616,3 bilhões até 2017. Em suas análises, destacou o mercado inglês, onde o share de Facebook e Google deverá corresponder a 48% de toda a receita digital de 2013 (US$ 9,4 bilhões), porcentagem que deve passar da metade do bolo do meio em 2015.
No EUA, a pesquisa indica que o Google sozinho já tem 41,1% do mercado digital de US$ 42,26 bilhões (projeção para o acumulado até dezembro deste ano), seguido por Yahoo, com 7,7%; Facebook, com 7,1%; e Microsoft, com 5,1%.
O estudo também ressalta o protagonismo do México nas receitas de mobile, que deverão crescer 74,8% neste ano, chegando a US$ 68,5 milhões, representando 10,3% do share de toda publicidade digital no país em 2013. A fatia de mobile brasileiro é de 1,2% do digital, cerca de US$ 24,6 milhões, com previsões de chegar a 5% até 2016. Mas estimativas de mercado computadas pelo eMarketer mostram que os números absolutos contrastam a favor do Brasil, que tem 3,5 vezes o tamanho do mercado digital mexicano.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo