Assinar

Mercado deve gerar US$ 517,1 bilhões em 2013

Buscar

Mercado deve gerar US$ 517,1 bilhões em 2013

Buscar
Publicidade
Mídia

Mercado deve gerar US$ 517,1 bilhões em 2013

Projeções do instituto eMarketer estimam que o volume de receitas de publicidade deverão chegar a US$ 616,3 bilhões até 2017


30 de agosto de 2013 - 9h46

O instituto eMarketer publicou projeções globais de mercado publicitário, com destaque para os meios digitais, analisando um período de cinco anos, de 2012 a 2017. A estimativa indica que o planeta movimentará cerca de US$ 517,1 bilhões em investimentos publicitários, em todos os meios, até o fim deste ano – aumento de 2,8% em relação ao ano passado.

Os números refletem o crescimento de primeiro semestre brasileiro segundo o Projeto Inter-Meios, que ficou em 2,4%, mas está abaixo da previsão de representantes dos meios brasileiros, que estimam aumento de 4,5% no acumulado até dezembro.

Segundo o eMarketer, o volume de receita de propaganda deverá chegar a US$ 616,3 bilhões até 2017. Em suas análises, destacou o mercado inglês, onde o share de Facebook e Google deverá corresponder a 48% de toda a receita digital de 2013 (US$ 9,4 bilhões), porcentagem que deve passar da metade do bolo do meio em 2015.

No EUA, a pesquisa indica que o Google sozinho já tem 41,1% do mercado digital de US$ 42,26 bilhões (projeção para o acumulado até dezembro deste ano), seguido por Yahoo, com 7,7%; Facebook, com 7,1%; e Microsoft, com 5,1%.

O estudo também ressalta o protagonismo do México nas receitas de mobile, que deverão crescer 74,8% neste ano, chegando a US$ 68,5 milhões, representando 10,3% do share de toda publicidade digital no país em 2013. A fatia de mobile brasileiro é de 1,2% do digital, cerca de US$ 24,6 milhões, com previsões de chegar a 5% até 2016. Mas estimativas de mercado computadas pelo eMarketer mostram que os números absolutos contrastam a favor do Brasil, que tem 3,5 vezes o tamanho do mercado digital mexicano.
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também