Mercado cresce 13,89% no trimestre
Cinema, TV paga e internet registraram maiores altas; TV aberta lidera share, com 65,39% do total
Cinema, TV paga e internet registraram maiores altas; TV aberta lidera share, com 65,39% do total
Meio & Mensagem
11 de junho de 2012 - 4h26
O investimento publicitário alcançou R$ 6,5 bi entre janeiro e março deste ano e cresceu 13,89% (sem descontar a inflação) em relação ao mesmo período de 2011, revela o Projeto Inter-Meios. O faturamento publicitário no primeiro trimestre do ano passado foi de R$ 5,7 bilhões.
Todos os meios receberam mais investimentos em 2012 do que no ano passado, com destaque para Cinema, que cresceu 38,45%; TV por Assinatura, com 27,14%; Internet, com 24,85% de aumento. Em perspectiva, esses têm sido os meios com os maiores registros de crescimento nos últimos relatórios do Inter-Meios. O menor crescimento foi verificado em Revista, com 0,92%.
A posição das maiores receitas publicitárias e participação no share permanecem inalteradas, com liderança da TV Aberta (65,39%), Jornal (11,93%) e Revista (5,53%). Desde janeiro, o Projeto Inter-Meios registra os investimentos nas operações online dos jornais, que, no trimestre, alcançaram 0,43% do total investido. As menores participações no bolo publicitário são de Cinema (0,26%) e Guias e Listas (0,9%) (veja detalhes no gráfico abaixo).
O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia no País a partir dos dados de faturamento publicitário fornecidos diretamente pelos veículos. O Meio & Mensagem coordena o projeto.
Compartilhe
Veja também
Reestreia de Neymar no Santos ganha destaque entre players de mídia
Após 12 anos, atacante vestirá novamente a camisa do time da Vila Belmiro; veja onde assistir
Maely Mídia adquire metade da C2R Mídia
Negociação é parte do plano de expansão da Maely Mídia, cujos ativos se concentram em municípios do Espírito Santo