Faustão aumenta vendas da Bauducco
Marca alcançou picos de 40% em alguns produtos com ação na Dança dos Famosos no dominical global
Marca alcançou picos de 40% em alguns produtos com ação na Dança dos Famosos no dominical global
Teresa Levin
8 de outubro de 2013 - 8h58
Uma ação de merchandising da Bauducco no quadro Dança dos Famosos, no Faustão, trouxe picos de venda de até 40% para alguns produtos da marca, como wafer. A iniciativa começou no final de maio e terminou em 15 de setembro, período em que o resultado de vendas da Bauducco foi de 15% a 20% superior ao usual.
Para alcançar índices tão positivos, a ação teve alto envolvimento do apresentador Fausto Silva, que degustou uma série de produtos no ar, e gerou uma visibilidade prolongada com a marca exposta aproximadamente por uma hora durante o quadro. A criação do merchandising foi da Plug, mas, como todo ação deste tipo na Globo, foi feita em conjunto com os apresentadores, diretores e produtores do programa.
“O projeto teve um envolvimento muito forte com o conteúdo do programa. A linha de produtos Bauducco foi extremamente adequada ao perfil do quadro, garantindo uma grande interação do apresentador e demais participantes do programa na realização das ações. O merchandising conseguiu atingir plenamente aos objetivos de comunicação do cliente, quebrando a sazonalidade do produto panetone e destacando ao público a diversidade de produtos que a Bauducco oferece aos clientes durante todo o ano e não somente no Natal”, explica Marcelo Duarte, diretor de desenvolvimento comercial da Globo. Ele acrescenta que como parte da iniciativa, a primeira fornada de panetones da marca de 2013 foi oferecida à plateia do programa na última ação de merchandising.
Maricy Gattai, gerente de marketing da Bauducco, informa ainda que as ações focaram no “appetite appeal”, mostrando os produtos de forma natural e integrada à linguagem do apresentador. "Em vários domingos, o próprio Faustão saboreou os produtos e brincou com o espectador, provocando água na boca em milhões de brasileiros. A empresa priorizou a divulgação das linhas de produtos. O Domingão do Faustão ajudou a Bauducco a não ser mais apenas sinônimo de panetone, mas também de cookies, wafers e torradas”, diz. Diante do sucesso da iniciativa, o executivo informa que a Bauducco já estuda a possibilidade de participar da próxima edicão do quadro Dança dos Famosos.
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