Assinar

Meredith vende revista Fortune para empresário tailandês

Buscar

Meredith vende revista Fortune para empresário tailandês

Buscar
Publicidade
Mídia

Meredith vende revista Fortune para empresário tailandês

Chatchaval Jiaravanon, do C.P Group, adquiriu o título norte-americano de negócios pelo valor de US$ 150 milhões


9 de novembro de 2018 - 17h12

(Crédito: Reprodução)

A Fortune Magazine finalmente tem um novo proprietário. A Meredith Corporation anunciou nesta sexta-feira, 9, a venda do título de negócios pelo valor de US$ 150 milhões, pagos à vista. O comprador foi o empresário tailandês Chatchaval Jiaravanon. A negociação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios.

A Meredith adquiriu a Fortune em janeiro deste ano por conta da aquisição da Time Inc., mas já havia deixado clara a intenção de vender o título, juntamente com as revistas Time, Money e Sports Illustrated, o mais rápido possível, preservando no portfólio apenas as revistas focadas em estilo de vida.

A negociação com Jiaravanon é similar a realizada na venda da revista Time, em outubro. Na ocasião, a Meredith negociou o título semanal pelo valor de US$ 190 milhões com Marc Benioff, fundador da Salesforce e sua esposa, Lynne Benioff. A negociação, no entanto, foi pessoal e não envolveu a Salesforce. No comunicado da venda da Fortune, a Meredith frisa que a compra da revista foi um investimento particular de Jiaravanon. A Sports Illustrated e a Money continuam sendo negociadas com outros potenciais compradores.

Nos arquivos da Bloomberg, o empresário tailandês é descrito como um investidor conectado a 88 membros de board em 11 diferentes organizações, de 17 segmentos da indústria.

“Jiaravanon é afiliado ao Charoen Pokhand Group, um conglomerado internacional com negócios em telecom, mídia, agronegócio, varejo e distribuição, e-commerce, digital, desenvolvimento proprietário, automotivo, industrias, finanças e setores farmacêuticos. De propriedade da família Chearavanont/Jiaravanon, o C.P. Group opera companhias abertas, como a CP Foods, CP ALL e True Corporation e múltiplas empresas privadas. Jiaravanon é envolvido nos negócios de tecnologia, mídia e telecom da C.P Group. Ele é membro do board da True Corporation, uma companhia asiática com mais de US$ 10 bilhões em ativos, US$ 4 milhões em receitas e 23 mil funcionários”, diz o texto da Bloomberg referente ao empresário.

No comunicado, a Meredith descreve a venda da “marca de mídia Fortune”, sem mencionar a palavra revista até boa parte do texto. Apesar de, por décadas, o impresso ter sido o elemento mais importante da publicação, a revista passou os últimos anos investindo bastante no digital e em uma presença multiplataforma.

No comunicado, Jiaravanon declara que sua intenção é “estabelecer a Fortune como uma marca líder global de mídia de negócios, com alcance e relevância mundial”.

Clifton Leaf, editor-chefe da revista, continua na publicação após a negociação. Alan Murray, presidente da Fortune e também chief content officer da Time Inc., será presidente e CEO da Fortune.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029

  • Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas