Assinar

Mesmo com direitos divididos, valor do futebol na Globo cresce em 2025

Buscar

Mesmo com direitos divididos, valor do futebol na Globo cresce em 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Mesmo com direitos divididos, valor do futebol na Globo cresce em 2025

Empresa de mídia exibirá os jogos da Libra no Brasileirão, que não teve diminuição na quantidade de partidas e inserções, além de já ter garantido os direitos de transmissão dos amistosos da seleção brasileira


18 de outubro de 2024 - 11h31

Palmeiras e Red Bull Bragantino fazem parte da Libra e estarão na programação de futebol da Globo (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras e Red Bull Bragantino fazem parte da Libra e estarão na programação de futebol da Globo (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Diferentemente do que aconteceu neste ano, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro – principal competição de futebol nacional – estarão divididos em dois grandes grupos a partir de 2025.

Assim, os clubes que estão na Libra fecharam com a Globo um acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021. Desse modo, a empresa de mídia terá 38 jogos em sua grade na TV aberta e 76 na TV por assinatura. Isso significa que a quantidade de jogos e inserções publicitárias não diminuiu, apenas as opções de escolha de partida.

Já os que estão com a Liga Forte União (LFU) optaram por vender suas partidas em três players: Record, na TV aberta, CazéTV, no YouTube, e Prime Video, no streaming.

Futebol na Globo

Mesmo com a divisão de partidas com a LFU, a Globo teve um crescimento no valor de suas cotas para 2025, em comparação a este ano.

A cota atual do Brasileirão foi comercializada por pouco mais de R$ 260 milhões para entregas na TV aberta e nas plataformas digitais, como Viu, Globoplay e GE. Já para 2025, dependendo do pacote, o valor pago pelo anunciante pode chegar a R$ 269 milhões.

Ao todo, a empresa de mídia disponibilizou oito espaços de patrocínio, com formatos diversos. Com isso, somente com a Série A do Campeonato Brasileiro, a Globo pode lucrar cerca de R$ 2 bilhões.

Além disso, a empresa de mídia já confirmou que seguirá com os jogos da seleção brasileira masculina em sua grade. Com amistosos e partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, cada cota disponibilizada pela empresa custará, em média, R$ 30 milhões.

Nesse caso, serão quatro espaços com entregas em TV aberta, Globoplay, digital e Viu, com inserções de março a novembro. Essas competições podem gerar à empresa aproximadamente R$ 122 milhões.

Nenhum desses valores incluem cotas direcionadas para SporTV, que são negociadas de forma separada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X utilizará publicações de usuários para treinar IA

    X utilizará publicações de usuários para treinar IA

    Plataforma cederá conteúdo e dados de usuários para empresas desenvolvedoras de inteligência artificial

  • Olivetto e a relação com os veículos

    Olivetto e a relação com os veículos

    Folha de S.Paulo, SBT, Globo e Google comentam suas experiências com o publicitário e criações que permanecem no imaginário popular