Meta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo
Número foi revelado pelo CEO e fundador, Mark Zuckerberg; investimentos em IA impulsionaram resultados da big tech no terceiro trimestre
Meta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo
BuscarMeta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo
BuscarNúmero foi revelado pelo CEO e fundador, Mark Zuckerberg; investimentos em IA impulsionaram resultados da big tech no terceiro trimestre
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2024 - 11h13
O serviço de inteligência artificial da Meta, a Meta IA, conta com mais de 500 milhões de usuários globalmente.
O anúncio foi feito pelo próprio CEO e fundador da empresa, Mark Zuckerberg, durante teleconferência sobre os resultados financeiros da Meta no terceiro trimestre.
A big tech registrou uma receita de US$ 40,6 bilhões, 19% a mais que o mesmo período em 2023. Além disso, alcançou lucro de US$ 15,7 bilhões. No ano anterior, o número ficou em US$ 11,6 bilhões.
A novidade desembarcou no Brasil, Reino Unido e Filipinas no início de outubro. A ferramenta será aplicada gradualmente em todos os apps da companhia – Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp, utilizados por mais de 3,29 bilhões de pessoas em todo o mundo, conforme dito por Zuckerberg.
Além da geração de respostas, um dos recursos mais populares dos chatbots de IA, a Meta AI deverá proporcionar conversação por voz, dublagem de vídeos e sincronização labial para conteúdos dos Reels, entre outras.
A companhia está entre as gigantes da tecnologia que vêm tentando provar aos investidores a rentabilidade de frentes de tecnologias emergentes, como a IA. A Meta pretende, ainda, crescer em despesas com infraestrutura no próximo ano, destinados à construção de data centers e outras questões relacionadas à inteligência artificial.
A Meta ainda estaria trabalhando em um mecanismo de busca proprietário, conforme apontou um relatório do The Information. Atualmente, o buscador integrado à solução utiliza o Google e o Bing, da Microsoft, para responder perguntas dos usuários.
Além disso, a empresa de Zuckerberg segue apostando no metaverso, bem como em wearables soluções de realidade virtual e aumentada. Um exemplo são os óculos em parceria com a Ray-Ban, que oferece soluções de fotos e vídeos por meio das armações.
Compartilhe
Veja também
Netflix fará Casamento às Cegas para pessoas com mais de 50 anos
Nova versão brasileira do reality estreia em 2025 e terá a proposta de destacar que nunca é tarde para encontrar o verdadeiro amor
Dailymotion Advertising abre escritório em São Paulo
Empresa expande na América Latina e chega à Cidade do México e Miami