Assinar

Meta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo

Buscar

Meta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo

Buscar
Publicidade
Mídia

Meta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo

Número foi revelado pelo CEO e fundador, Mark Zuckerberg; investimentos em IA impulsionaram resultados da big tech no terceiro trimestre


31 de outubro de 2024 - 11h13

O serviço de inteligência artificial da Meta, a Meta IA, conta com mais de 500 milhões de usuários globalmente.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO e fundador da empresa, Mark Zuckerberg, durante teleconferência sobre os resultados financeiros da Meta no terceiro trimestre.

meta AI

Meta AI permeia todos os aplicativos da meta, desde o Instagram até o Whatsapp (Crédito: Tada Imagens/Shutterstock)

A big tech registrou uma receita de US$ 40,6 bilhões, 19% a mais que o mesmo período em 2023. Além disso, alcançou lucro de US$ 15,7 bilhões. No ano anterior, o número ficou em US$ 11,6 bilhões.

A novidade desembarcou no Brasil, Reino Unido e Filipinas no início de outubro. A ferramenta será aplicada gradualmente em todos os apps da companhia – Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp, utilizados por mais de 3,29 bilhões de pessoas em todo o mundo, conforme dito por Zuckerberg.

Além da geração de respostas, um dos recursos mais populares dos chatbots de IA, a Meta AI deverá proporcionar conversação por voz, dublagem de vídeos e sincronização labial para conteúdos dos Reels, entre outras.

A companhia está entre as gigantes da tecnologia que vêm tentando provar aos investidores a rentabilidade de frentes de tecnologias emergentes, como a IA. A Meta pretende, ainda, crescer em despesas com infraestrutura no próximo ano, destinados à construção de data centers e outras questões relacionadas à inteligência artificial.

A Meta ainda estaria trabalhando em um mecanismo de busca proprietário, conforme apontou um relatório do The Information. Atualmente, o buscador integrado à solução utiliza o Google e o Bing, da Microsoft, para responder perguntas dos usuários.

Além disso, a empresa de Zuckerberg segue apostando no metaverso, bem como em wearables soluções de realidade virtual e aumentada. Um exemplo são os óculos em parceria com a Ray-Ban, que oferece soluções de fotos e vídeos por meio das armações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends

    Omelete&Co se torna sócia majoritária do Anime Friends

    Holding quer ampliar parcerias com marcas, experiências imersivas e alcance do evento

  • Disney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming

    Disney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming

    Gigante da mídia irá acabar com canais como Disney Channel e FX, e permanecerá apenas com a ESPN e outros conteúdos em sua plataforma de streaming