Meta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo
Número foi revelado pelo CEO e fundador, Mark Zuckerberg; investimentos em IA impulsionaram resultados da big tech no terceiro trimestre
Meta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo
BuscarMeta AI alcança marca de meio bilhão de usuários no mundo
BuscarNúmero foi revelado pelo CEO e fundador, Mark Zuckerberg; investimentos em IA impulsionaram resultados da big tech no terceiro trimestre
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2024 - 11h13
O serviço de inteligência artificial da Meta, a Meta IA, conta com mais de 500 milhões de usuários globalmente.
O anúncio foi feito pelo próprio CEO e fundador da empresa, Mark Zuckerberg, durante teleconferência sobre os resultados financeiros da Meta no terceiro trimestre.
Meta AI permeia todos os aplicativos da meta, desde o Instagram até o Whatsapp (Crédito: Tada Imagens/Shutterstock)
A big tech registrou uma receita de US$ 40,6 bilhões, 19% a mais que o mesmo período em 2023. Além disso, alcançou lucro de US$ 15,7 bilhões. No ano anterior, o número ficou em US$ 11,6 bilhões.
A novidade desembarcou no Brasil, Reino Unido e Filipinas no início de outubro. A ferramenta será aplicada gradualmente em todos os apps da companhia – Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp, utilizados por mais de 3,29 bilhões de pessoas em todo o mundo, conforme dito por Zuckerberg.
Além da geração de respostas, um dos recursos mais populares dos chatbots de IA, a Meta AI deverá proporcionar conversação por voz, dublagem de vídeos e sincronização labial para conteúdos dos Reels, entre outras.
A companhia está entre as gigantes da tecnologia que vêm tentando provar aos investidores a rentabilidade de frentes de tecnologias emergentes, como a IA. A Meta pretende, ainda, crescer em despesas com infraestrutura no próximo ano, destinados à construção de data centers e outras questões relacionadas à inteligência artificial.
A Meta ainda estaria trabalhando em um mecanismo de busca proprietário, conforme apontou um relatório do The Information. Atualmente, o buscador integrado à solução utiliza o Google e o Bing, da Microsoft, para responder perguntas dos usuários.
Além disso, a empresa de Zuckerberg segue apostando no metaverso, bem como em wearables soluções de realidade virtual e aumentada. Um exemplo são os óculos em parceria com a Ray-Ban, que oferece soluções de fotos e vídeos por meio das armações.
Compartilhe
Veja também
Vitória no Oscar impulsiona a visibilidade do cinema brasileiro no mundo
Especialistas em audiovisual avaliam momento atual da repercussão de Ainda Estou Aqui e citam benefícios do Oscar para o cinema brasileiro
Libra e LFU se unem para venda dos direitos de transmissão da Série B
Representantes das duas ligas entendem a negociação como um passo importante para a estruturação de um modelo mais sólido