Meta mira anunciantes com novas ferramentas de IA
Big tech disponibilizará novas soluções voltadas para vídeos no catálogo do Advantage+, bem como formato de lembrete para destacar promoções, entre outros
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Meio & Mensagem
12 de março de 2024 - 10h00
A Meta anunciou nesta terça-feira, 12, novas ferramentas de IA e demais soluções voltadas para anunciantes. A proposta da big tech é fornecer melhorias para as estratégias de anúncios de varejistas em todo o mundo a partir do fornecimento de mais informações e personalização de anúncios aos clientes.
Uma das novidades é a ampliação de integração de vídeo a mais produtos do Advantage, platafoma de produtos de anúncios automatizados da Meta. Com a otimização para criativos do Advantage+, profissionais de marketing poderão otimizar de maneira automática anúncios em vídeo para exibição no Reels ou em apps do Facebook e Instagram já no tamanho do formato.
De acordo com a empresa, grande parte da Geração Z (79%) adquiriram um produto ou serviço após visualizar um Reels. Além disso, a Meta apresenta uma expansão de anúncios dinâmicos com catálogos do Advantage+. Agora, as marcas poderão importar e utilizar vídeos dinâmicos em vez de imagens estáticas. A IA também trabalhará para impulsionar desempenhos de catálogos a partir de uma imagem, enviada pelo anunciante.
Dentro do Advantage+, a Meta vem testando a capacidade e utilização de anúncios colaborativos com campanhas de compra na plataforma. A necessidade veio à medida em que cada vez mais varejistas estão desenvolvendo redes de anúncios proprietárias, as quais chamam de redes de mídia (RMNs). Esses anúncios são caracterizados pela publicidade feita em parceria com marcas dentro das plataformas da Meta.
Ademais, irá inserir anúncios Advantage+ para Catálogo com relatórios multicanais de marca e produto.
Atualmente, o Instagram conta com anúncios de lembretes, utilizados por marcas para engajar com o público antes de grandes lançamentos ou eventos, por exemplo. Com a atualização anunciada pela Meta, os anunciantes poderão inserir links externos a um anúncio. De acordo com a big tech, a funcionalidade fará com que o produto ou serviço tenha mais interesse por parte do usuário no momento da compra.
Em breve, a Meta deverá apresentar também o modelo para os Reels. Ainda, apostando na facilitação, a companhia auxiliará no destaque de promoções em que os usuários podem descobrir códigos de desconto em anúncios exibidos tanto no Instagram, quanto no Facebook. Agora, a big tech optou por expandir globalmente a disponibilidade de destaque para atender códigos promocionais.
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