Meta cresce no último trimestre e Facebook amplia número de usuários
Principal rede social da companhia alcançou média de 2 bilhões de usuários ativos diários no último trimestre de 2023
Meta cresce no último trimestre e Facebook amplia número de usuários
BuscarMeta cresce no último trimestre e Facebook amplia número de usuários
BuscarPrincipal rede social da companhia alcançou média de 2 bilhões de usuários ativos diários no último trimestre de 2023
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2023 - 6h05
Do Ad Age
A Meta reportou vendas maiores o que o esperado no último trimestre do ano passado, impulsionada, sobretudo, pela maior demanda por veiculação de anúncios e pelo crescimento do uso do Facebook.
A receita da empresa no quarto trimestre foi de US$ 32,2 bilhões. As previsões foram superiores as feitas pelos analistas de Wall Street, que estimam uma receita de US$ 31,6 bilhões.
A Meta está se recuperando do pior ano da história da companhia em termos de ações. A empresa enfrentou uma queda na demanda dos anunciantes, devido às incertezas econômicas gerais, em meio à inflação crescente e a guerra na Ucrânia, além das mudanças nas regras de privacidade do iPhone.
A Meta anunciou, em novembro, o corte de 11 mil funcionários em todo o mundo, o que representa 13% de sua força de trabalho. Foi o maior corte já feito pela companhia.
Esses cortes aconteceram durante um trimestre que, de certa forma, foi positivo para a Meta. O Facebook, principal rede social da empresa, cresceu no período, alcançando a marca de 2 bilhões de usuários diários – 70 milhões a mais do que no mesmo período do ano anterior.
A Meta também projetou uma receita de R$ 26 bilhões a US$ 28,5 bilhões para este primeiro trimestre de 2023, em linha com as estimativas de analistas, de US$ 27,25 bilhões.
A companhia ainda declarou que despesas deverão ser menores neste ano, ficando entre US$ 89 bilhões e US$ 95 bilhões. Isso pode ajudar a diminuir a preocupação dos investidores a respeito do fato de Meta estar gastando demais com suas ambições virtuais, como na estruturação do metaverso.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo