Assinar

Meta dá início ao primeiro teste de anúncios no Threads

Buscar

Meta dá início ao primeiro teste de anúncios no Threads

Buscar
Publicidade
Mídia

Meta dá início ao primeiro teste de anúncios no Threads

A Louis Vuitton parece ser uma das primeiros marcas a testar anúncios na plataforma; Threads também terá recurso para garantir segurança de marca


27 de janeiro de 2025 - 12h02

*Por Asa Hiken, do Ad Age

A partir de hoje, um grupo seleto de marcas, incluindo a Louis Vuitton, terá a primeira chance de veicular anúncios no Threads, de acordo com a Meta.

O formato inaugural será o de anúncios em imagem, veiculados entre postagens em feeds para uma pequena porcentagem de usuários nos Estados Unidos e no Japão. As informações foram publicadas em uma postagem no blog da empresa.

threads

(Créditos: AdobeStock)

A Meta não revelou quais marcas, nem quantas, estão incluídas no grupo de testes. No entanto, a Louis Vuitton parece ser uma delas. A varejista de luxo postou um anúncio hoje no Threads, conforme apontam dados da biblioteca de anúncios da Meta.

Os testes ocorrem no momento em que os anunciantes preparam estratégias sociais para o Super Bowl, proporcionando uma oportunidade significativa para os profissionais de marketing selecionados para testar o primeiro lote de anúncios na plataforma.

Filtro de inventário

O Threads vem se tornando uma plataforma social inquestionável desde seu lançamento há um ano e meio como uma alternativa ao X.

O aplicativo tem mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com a Meta, em comparação com cerca de 570 milhões no X, com base em números divulgados pela empresa de Elon Musk em setembro passado.

Mas a rede social corre o risco de perder o apelo à segurança de marca que tinha anteriormente, vista como uma vantagem sobre o X. No início deste mês, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa acabaria com a moderação de verificação de fatos e, em vez disso, optaria por uma abordagem de notas da comunidade em sua família de aplicativos, que também inclui Instagram e Facebook.

A reversão foi um choque para as marcas e um motivo de preocupação sobre a viabilidade futura da publicidade nas plataformas da Meta.

Contudo, a big tech abordou o tema da segurança da marca em seu anúncio. Os anunciantes no Threads terão acesso a um recurso chamado filtro de inventário, que controla o nível de sensibilidade do conteúdo ao qual os anúncios aparecem ao lado. A ferramenta também é usada para publicidade no Instagram e no Facebook.

A Meta quer que as marcas incluam o Threads como parte de suas estratégias de anúncios em seus aplicativos. Os anunciantes poderão estender para a plataforma campanhas que já existem em outros aplicativos da Meta.

*Tradução por Giovana Oréfice

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chatbot da startup chinesa DeepSeek abala mercado de IA

    Chatbot da startup chinesa DeepSeek abala mercado de IA

    Popularidade do recém-lançado chatbot de IA da DeepSeek motivou a queda das ações de outras empresas do setor, como Nvidia e Oracle

  • Cinemas querem atrair público com semana de ingressos a R$ 10

    Cinemas querem atrair público com semana de ingressos a R$ 10

    Semana do Cinema acontece de 6 a 12 de fevereiro e conta com participação de redes como Cinemark, Cinesystem, Kinoplex e UCI