Meta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris
Plataformas da Meta serão usadas oficialmente pelo time brasileiro e parceria inclui lançamento de um chatbot e workshops sobre criação de conteúdo
Meta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris
BuscarMeta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris
BuscarPlataformas da Meta serão usadas oficialmente pelo time brasileiro e parceria inclui lançamento de um chatbot e workshops sobre criação de conteúdo
Meio & Mensagem
27 de maio de 2024 - 10h57
A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram nesta segunda-feira, 27, parceria durante as Olimpíadas de Paris, que ocorre de 26 de julho a 11 de agosto. Assim, Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads serão as plataformas oficiais do time brasileiro. O acordo deve ir até dezembro de 2028.
Meta e COB firmam parceria para Olimpíadas de Paris (Crédito: Victor Velter / shutterstock)
A parceria, segundo a gigante de tecnologia, inclui uma série de ações envolvendo todo o ecossistema do COB. Assim, as ações envolvem atletas, parceiros, patrocinadores e criadores, com o objetivo ampliar a conexão do comitê com os fãs de esporte.
Além disso, com o acordo, haverá o lançamento de um chatbot no WhatsApp, desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia é que a ferramenta se torne uma segunda tela, oferecendo as principais atualizações das Olimpíadas, agendas e interação com os atletas brasileiros.
Conforme o comitê, mais que as medalhes, o objetivo é fazer com o Brasil atinja recordes também no ambiente digital com criação de conteúdo de qualidade. Para isso, a união também prevê uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas. Também serão oferecidos workshops sobre uso das plataformas, filtros de realidade aumentada para o time e espaços dentro da Casa Brasil, em Paris, e da FanFest, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen