Meta encerra plataforma de criação de filtros por usuários
Em nota, a companhia afirmou que os efeitos de realidade aumentada da própria Meta continuarão disponíveis para os seus usuários
Meta encerra plataforma de criação de filtros por usuários
BuscarMeta encerra plataforma de criação de filtros por usuários
BuscarEm nota, a companhia afirmou que os efeitos de realidade aumentada da própria Meta continuarão disponíveis para os seus usuários
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2024 - 17h14
A Meta, dona de Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, anunciou nesta terça-feira, 27, que encerrará a partir de 14 de janeiro de 2025, a Meta Spark, sua plataforma de criação de filtros de realidade aumentada por usuários, lançada há sete anos.
(Crédito: Shutterstock)
Em comunicado enviado aos criadores de conteúdo de suas redes sociais, a Meta informou que após uma “consideração cuidadosa”, priorizará investimentos em outras demandas da empresa e que não poderá continuar apoiando plataforma Meta Spark a longo prazo.
No entanto, em seu blog, a empresa afirmou que os efeitos de realidade aumentada da própria Meta continuarão disponíveis para os seus usuários nas redes sociais da empresa, assim como os conteúdos criados com os efeitos, como reels, publicações ou stories.
A companhia ainda ressaltou que o encerramento se estende ao Meta Spark Studio, Meta Spark Players e Meta Spark Hub. Logo, a empresa recomentou que os usuários “criem um portfólio em um site externo” para que não percam seus trabalhos feitos para o Meta Spark Studio.
A Meta também informou que a descontinuação dessa plataforma fez parte de uma estratégia mais ampla da companhia, de priorizar produtos que atenderão melhor as necessidades futuras de usuários e parceiros comerciais.
Compartilhe
Veja também
Prime Video já tem 3 marcas na temporada 2025 do futebol
AirBnB, Alfa Bet e PagBank já aparecem nas exibições da Copa do Brasil; plataforma da Amazon também transmitirá o Brasileirão no ano
GOL transmite Oscar ao vivo durante voos na noite da premiação
A campanha, chamada de “Cinema No Ar”, quer reforçar o compromisso da companhia aérea com o acesso à cultura e oferecer uma alternativa para quem está torcendo pelo Brasil