Assinar

Meta encerra plataforma de criação de filtros por usuários

Buscar

Meta encerra plataforma de criação de filtros por usuários

Buscar
Publicidade
Mídia

Meta encerra plataforma de criação de filtros por usuários

Em nota, a companhia afirmou que os efeitos de realidade aumentada da própria Meta continuarão disponíveis para os seus usuários


27 de agosto de 2024 - 17h14

A Meta, dona de Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, anunciou nesta terça-feira, 27, que encerrará a partir de 14 de janeiro de 2025, a Meta Spark, sua plataforma de criação de filtros de realidade aumentada por usuários, lançada há sete anos.

Instagram e twitter

(Crédito: Shutterstock)

Em comunicado enviado aos criadores de conteúdo de suas redes sociais, a Meta informou que após uma “consideração cuidadosa”, priorizará investimentos em outras demandas da empresa e que não poderá continuar apoiando plataforma Meta Spark a longo prazo.

No entanto, em seu blog, a empresa afirmou que os efeitos de realidade aumentada da própria Meta continuarão disponíveis para os seus usuários nas redes sociais da empresa, assim como os conteúdos criados com os efeitos, como reels, publicações ou stories.

A companhia ainda ressaltou que o encerramento se estende ao Meta Spark Studio, Meta Spark Players e Meta Spark Hub. Logo, a empresa recomentou que os usuários “criem um portfólio em um site externo” para que não percam seus trabalhos feitos para o Meta Spark Studio.

A Meta também informou que a descontinuação dessa plataforma fez parte de uma estratégia mais ampla da companhia, de priorizar produtos que atenderão melhor as necessidades futuras de usuários e parceiros comerciais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra