Meta: 69% dos compradores prezam por experiências personalizadas
Pesquisa realizada pela Nodus, a pedido da Meta, indica preferências de consumo dos brasileiros para a temporada de compras de 2024
Meta: 69% dos compradores prezam por experiências personalizadas
BuscarMeta: 69% dos compradores prezam por experiências personalizadas
BuscarPesquisa realizada pela Nodus, a pedido da Meta, indica preferências de consumo dos brasileiros para a temporada de compras de 2024
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2024 - 18h16
Nesta semana, durante o Performance Summit, a Meta apresentou pesquisas relacionadas à temporada de compra deste ano e a importância dos canais online e físicos para as vendas. O estudo revela as preferências do consumidor para o período e que buscam a comodidade e personalização nos anúncios.
O levantamento foi realizado pela Nodus, a pedido da Meta, com mil consumidores brasileiros acima de 18 anos. As entrevistas revelam que 79% dos consumidores querem fazer compras durante a temporada de compras de 2024. Alguns (75%) vão aproveitar a Black Friday para fazer as compras de Natal. Já 76% esperam o ano todo pela temporada para fazer suas compras.
Para a temporada de compras deste ano, os consumidores querem comprar produtos de quatro categorias diferentes e de duas categorias de serviços.
Em termos de produtos, os consumidores buscam eletrônicos (54%), eletrodomésticos (53%), aparência e moda (36%), saúde e beleza (36%) e comidas (27%). Já entre os serviços, os consumidores buscam streaming de vídeo (33%), delivery de comida ou mercado (24%), pacotes de viagem ou programas de milhas (24%), planos de academia ou bem-estar (19%) e transporte via aplicativo (18%).
O que atrai os consumidores às compras na temporada são: cashback (73%), preço (65%), promoção (62%), frete grátis (53%), cupons de desconto (39%) e qualidade do produto (37%). A conveniência é importante para 80% dos consumidores na tomada de decisão. Já 69% desejam experiências de compra personalizadas com base em interesses e preferências.
Pensando em conveniência, 64% dos consumidores armazenam informações pessoais em sites. A Meta argumenta que a inteligência artificial pode ajudar nessa tarefa de personalizar os produtos e serviços sugeridos para o cliente. Segundo a pesquisa, 56% dos consumidores concordam que gostariam de usar IA para melhorar a experiência na Temporada de Compras 2024.
Além disso, a pesquisa indica que as experiências de compra envolvem tanto o ambiente online quanto o offline. Mesmo que a maioria (58%) tenha a inteção de pesquisar e comprar online, 25% optarão pelo omnichannel e 17% pelas lojas físicas.
Há outras opções que misturam os canais de venda: 11% irão pesquisar online e comprar em lojas físicas, 8% preferem pesquisar e comprar online, mas retirar a compra em lojas físicas e 6% farão pesquisa em loja física, mas compras online.
As redes sociais auxiliam na busca online. Cerca de 78% visitam páginas de lojas no Facebook e/ou
Instagram para ajudar na decisão de compra e 77% leem comentários nas redes sociais sobre o produto que visam adquirir.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo