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Meta: faturamento da empresa cresce, impulsionado pelo Reels

Plataforma apresentou resultados do segundo trimestre, que apontam para um faturamento de US$ 32 bilhões


27 de julho de 2023 - 6h10

 

Meta faturamento

(Crédito: Koshiro K/Shutterstock)

Com informações do Ad Age

Meta Platforms Inc., proprietária de Instagram, Facebook e WhatsApp, superou as expectativas de negócios no segundo trimestre deste ano, sinalizando que vem conseguindo fazer com que os anunciantes migrem para o Reels, sua plataforma de vídeos curtos.

A big tech divulgou que obteve faturamento de US$ 32 bilhões no segundo trimestre de 2023. Os números superaram a estimativa de analistas, que esperavam que a companhia faturasse algo em torno de US$ 31,1 bilhões.

Em comunicado divulgado ao mercado nessa quarta-feira, 25, a Meta declarou que o faturamento no atual trimestre também deverá ser de US$ 34,5 bilhões, também superando as estimativas médias.

A companhia está apostando no Reels, seu formato de vídeos curtos similar ao do TikTok, para chamar a atenção em suas outras redes, como Facebook e Instagram. O formato conseguiu ampliar seu uso e, agora, está ajudando a atrair mais anunciantes, reativando seus investimentos após a contenção do budget da indústria em 2022.

A Meta cortou milhares de cargos e postos de trabalho em todo mundo nos últimos meses, algo classificado pelo CEO, Mark Zuckerberg, como “o ano da eficiência”. Os investidores recompensaram a estratégia, fazendo com que o valor das ações da big tech dobrassem rapidamente.

A Meta também tem investido bastante em inteligência artificial, usando a tecnologia para fazer recomendações mais indicadas a cada usuário.

O lucro líquido da Meta no segundo trimestre foi de 7. 8 bilhões. Mais de 3 bilhões de pessoas usam, ao menos, um produto da Meta por dia.

Ao mesmo tempo, as plataformas da companhia vêm crescendo em ritmo mais lento. Um dos objetivos da empresa é tentar ampliar o tempo que as pessoas passam nas redes sociais.

Recentemente, o Instagram apresentou ao mercado o Threads, que logo nos primeiros dias alcançou a marca de 100 milhões de usuários. Nos dias posteriores, contudo, as pessoas foram perdendo o interesse pela nova plataforma

 

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