Meta faz nova rodada de demissões em todo o mundo
Operação no Brasil também teria sido impactada; em março, Mark Zuckerberg anunciou a projeção de 10 mil cortes para os meses seguintes
Meta faz nova rodada de demissões em todo o mundo
BuscarMeta faz nova rodada de demissões em todo o mundo
BuscarOperação no Brasil também teria sido impactada; em março, Mark Zuckerberg anunciou a projeção de 10 mil cortes para os meses seguintes
Meio & Mensagem
24 de maio de 2023 - 16h52
Em mais uma rodada global de demissões, que tem como proposta reduzir os custos da companhia, a Meta, proprietária de Instagram, Facebook e WhatsApp, faz uma nova rodada de cortes nesta quarta-feira, 24.
De acordo com reportagem da Reuters, diferentemente das rodadas anteriores, em que os cortes foram direcionados aos profissionais de áreas de engenharia e tecnologia, desta vez a redução do quadro deve impactar os funcionários das equipes de marketing, negócios e comunicação corporativa.
Em março, o fundador da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa planejava demitir cerca de 10 mil colaboradores nos próximos meses e também fecharia outros 5 mil postos de trabalho que estavam vagos.
Em abril, a Reuters estima que cerca de 4 mil colaboradores já foram desligados. A parte restante do planejamento – ou seja, o corte de 6 mil funcionários – seria, portanto, concluído nesta rodada.
Em outubro do ano passado, a Meta já havia feito uma severa redução no quadro de colaboradores, cortando 11 mil funcionários. A Meta, inclusive, foi uma das primeiras empresas da área de tecnologia a fazer o movimento de redução do quadro, seguido por outras big techs.
A Meta não fez um posicionamento oficial a respeito desses novos cortes realizados em todo o mundo.
No Brasil, de acordo com a reportagem da Bloomberg Linea, já teriam sido demitidos 100 funcionários desde a primeira rodada de cortes, no ano passado.
Procurada pela reportagem, a área de comunicação da Meta no Brasil ainda não se pronunciou sobre os cortes.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo