Meta faz nova rodada de demissões em todo o mundo
Operação no Brasil também teria sido impactada; em março, Mark Zuckerberg anunciou a projeção de 10 mil cortes para os meses seguintes
Meta faz nova rodada de demissões em todo o mundo
BuscarMeta faz nova rodada de demissões em todo o mundo
BuscarOperação no Brasil também teria sido impactada; em março, Mark Zuckerberg anunciou a projeção de 10 mil cortes para os meses seguintes
Meio & Mensagem
24 de maio de 2023 - 16h52
(Crédito: TY-Lim_Shutterstock)
Em mais uma rodada global de demissões, que tem como proposta reduzir os custos da companhia, a Meta, proprietária de Instagram, Facebook e WhatsApp, faz uma nova rodada de cortes nesta quarta-feira, 24.
De acordo com reportagem da Reuters, diferentemente das rodadas anteriores, em que os cortes foram direcionados aos profissionais de áreas de engenharia e tecnologia, desta vez a redução do quadro deve impactar os funcionários das equipes de marketing, negócios e comunicação corporativa.
Em março, o fundador da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa planejava demitir cerca de 10 mil colaboradores nos próximos meses e também fecharia outros 5 mil postos de trabalho que estavam vagos.
Em abril, a Reuters estima que cerca de 4 mil colaboradores já foram desligados. A parte restante do planejamento – ou seja, o corte de 6 mil funcionários – seria, portanto, concluído nesta rodada.
Em outubro do ano passado, a Meta já havia feito uma severa redução no quadro de colaboradores, cortando 11 mil funcionários. A Meta, inclusive, foi uma das primeiras empresas da área de tecnologia a fazer o movimento de redução do quadro, seguido por outras big techs.
A Meta não fez um posicionamento oficial a respeito desses novos cortes realizados em todo o mundo.
No Brasil, de acordo com a reportagem da Bloomberg Linea, já teriam sido demitidos 100 funcionários desde a primeira rodada de cortes, no ano passado.
Procurada pela reportagem, a área de comunicação da Meta no Brasil ainda não se pronunciou sobre os cortes.
Compartilhe
Veja também
ESPN remodela programação de futebol
Canal esportivo do grupo Disney apresenta a ‘Franquia F’ (Futebol), que visa trazer mais identificação e interatividade com os fãs do esporte
Vale Tudo: patrocinadores, marketing e expectativas do remake
Um dos principais lançamentos do calendário dos 60 anos da Globo, novela já garantiu 60 ações comerciais nos capítulos e ação especial na abertura, com a Vivo