Meta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra
Intenção da marca é diminuir as lacunas de inclusão digital
Meta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra
BuscarMeta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra
BuscarIntenção da marca é diminuir as lacunas de inclusão digital
A Meta anuncia o lançamento do Desafio RAP – Realidade Aumentada na Pele, que tem como principal objetivo desenvolver o metaverso de forma inclusiva e diversa por meio da educação e fomentação da comunidade negra no ecossistema. A iniciativa faz parte dos esforços da empresa nos tópicos de diversidade e inclusão.
O projeto conta com uma fase destinada a educação, por meio da Spark AR no Blueprint, plataforma de cursos gratuitos focados nos produtos da companhia, que ganhou uma versão em português, e que faz parte dos investimentos do Meta Immersive Learning para desenvolver a próxima geração de criadores do metaverso.
Para o desafio, as inscrições começam em junho, e os 200 primeiros criadores de filtros inscritos terão os trabalhos escolhidos para avaliação do júri. Os projetos apresentados devem contemplar pelo menos três tons diferentes de pele negra, e seguir a política da comunidade do Facebook. Os 10 melhores filtros escolhidos seguirão critérios pensados e desenvolvidos exclusivamente para a comunidade negra.
O programa foi desenvolvido e pensado com foco na comunidade brasileira, e terá 12 semanas de duração. Além disso, conta com o apoio de marcas como Ambev, Grupo Boticário, L’Oréal e Magazine Luiza e os embaixadores Lucy Ramos e Esdras Saturnino. Como parte do júri, a Meta traz nomes como Nathalia Carneiro, do Geledés Instituto da Mulher Negra.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização