Meta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra
Intenção da marca é diminuir as lacunas de inclusão digital
Meta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra
BuscarMeta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra
BuscarIntenção da marca é diminuir as lacunas de inclusão digital
A Meta anuncia o lançamento do Desafio RAP – Realidade Aumentada na Pele, que tem como principal objetivo desenvolver o metaverso de forma inclusiva e diversa por meio da educação e fomentação da comunidade negra no ecossistema. A iniciativa faz parte dos esforços da empresa nos tópicos de diversidade e inclusão.
O projeto conta com uma fase destinada a educação, por meio da Spark AR no Blueprint, plataforma de cursos gratuitos focados nos produtos da companhia, que ganhou uma versão em português, e que faz parte dos investimentos do Meta Immersive Learning para desenvolver a próxima geração de criadores do metaverso.
Para o desafio, as inscrições começam em junho, e os 200 primeiros criadores de filtros inscritos terão os trabalhos escolhidos para avaliação do júri. Os projetos apresentados devem contemplar pelo menos três tons diferentes de pele negra, e seguir a política da comunidade do Facebook. Os 10 melhores filtros escolhidos seguirão critérios pensados e desenvolvidos exclusivamente para a comunidade negra.
O programa foi desenvolvido e pensado com foco na comunidade brasileira, e terá 12 semanas de duração. Além disso, conta com o apoio de marcas como Ambev, Grupo Boticário, L’Oréal e Magazine Luiza e os embaixadores Lucy Ramos e Esdras Saturnino. Como parte do júri, a Meta traz nomes como Nathalia Carneiro, do Geledés Instituto da Mulher Negra.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo