Meta mescla realidade mista e IA em novos produtos e soluções
Durante o Meta Connect 2024, big tech apresentou um protótipo de seu primeiro óculos de realidade aumentada, novas funcionalidades de voz por IA, entre outros
Meta mescla realidade mista e IA em novos produtos e soluções
BuscarMeta mescla realidade mista e IA em novos produtos e soluções
BuscarDurante o Meta Connect 2024, big tech apresentou um protótipo de seu primeiro óculos de realidade aumentada, novas funcionalidades de voz por IA, entre outros
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2024 - 11h36
A Meta está promovendo, na Califórnia, a 11° edição de seu evento anual Meta Connect. Adicionalmente à corrida pela inteligência artificial, a empresa de Mark Zuckerberg segue com investimentos no metaverso e em soluções de realidade virtual e aumentada.
Durante a conferência, nessa quarta-feira, 25, a big tech anunciou uma série de produtos e ferramentas que endossam o investimento nas áreas.
Quest S3: Meta apresenta versão mais acessível do Quest 3, óculos de realidade mista (Crédito: Reprodução/Meta)
No campo dos wearables, a Meta oferece mais experiências com o Quest 3S, que deverá chegar às lojas dos EUA em outubro, com valores que partem de US$ 300 – mais baratos que o Quest 3, lançado no ano passado por U$S 500.
O óculos de realidade mista chega com mudanças no design e lentes, além de um campo de visão mais estreito.
Apesar de ainda estar em fase de prototipagem, o Órion esteve entre as principais novidades da Meta anunciadas durante o evento. O óculos de realidade aumentada está sendo desenvolvido há dez anos e é o primeiro do tipo já apresentado pela gigante da tecnologia.
Além de contar com um display holográfico nas lentes, permite ainda controle de voz e rastreamento de mãos e olhos para a navegação do usuário. Zuckerberg classifica o dispositivo como “as novas categorias de IA”. O aparelho ainda não está à venda.
A Meta já conta com o Ray-Ban Meta, um wearable que também deverá receber atualizações de inteligência artificial para ativação e conversação mais natural, bem como artifício de tradução de falas em tempo real por meio dos alto-falantes, por exemplo.
A empresa também trabalha para fornecer integração com aplicativos como Spotify, Shazam, Audible e iHeart.
Já em inteligência artificial, os anúncios incluem o aperfeiçoamento de serviços oferecidos pela Meta AI. Entre eles está a adição de conversação por voz com a solução por meio de todas as suas plataformas – Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram. O assistente ganhará, ainda, a voz de celebridades como John Cena, Keegan Michael Key e Kristen Bell.
Por enquanto as atualizações de voz só deverão estar disponíveis em inglês para os mercados dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
Dentro do Instagram e do Facebook, a Meta está em processo de experimentação de dublagem de vídeo e sincronização labial em inglês e espanhol para conteúdos dos Reels. Segundo a big tech, a função permite que creators alcancem mais audiências pelo mundo.
Com o recurso Imagine, ainda em desenvolvimento, usuários das redes sociais da Meta poderão gerar posts por IA e publicá-los em seus feeds. Ademais, a Meta AI será capaz de sugerir e gerar legendas para as postagens.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição