Meta mescla realidade mista e IA em novos produtos e soluções
Durante o Meta Connect 2024, big tech apresentou um protótipo de seu primeiro óculos de realidade aumentada, novas funcionalidades de voz por IA, entre outros
Meta mescla realidade mista e IA em novos produtos e soluções
BuscarMeta mescla realidade mista e IA em novos produtos e soluções
BuscarDurante o Meta Connect 2024, big tech apresentou um protótipo de seu primeiro óculos de realidade aumentada, novas funcionalidades de voz por IA, entre outros
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2024 - 11h36
A Meta está promovendo, na Califórnia, a 11° edição de seu evento anual Meta Connect. Adicionalmente à corrida pela inteligência artificial, a empresa de Mark Zuckerberg segue com investimentos no metaverso e em soluções de realidade virtual e aumentada.
Durante a conferência, nessa quarta-feira, 25, a big tech anunciou uma série de produtos e ferramentas que endossam o investimento nas áreas.
No campo dos wearables, a Meta oferece mais experiências com o Quest 3S, que deverá chegar às lojas dos EUA em outubro, com valores que partem de US$ 300 – mais baratos que o Quest 3, lançado no ano passado por U$S 500.
O óculos de realidade mista chega com mudanças no design e lentes, além de um campo de visão mais estreito.
Apesar de ainda estar em fase de prototipagem, o Órion esteve entre as principais novidades da Meta anunciadas durante o evento. O óculos de realidade aumentada está sendo desenvolvido há dez anos e é o primeiro do tipo já apresentado pela gigante da tecnologia.
Além de contar com um display holográfico nas lentes, permite ainda controle de voz e rastreamento de mãos e olhos para a navegação do usuário. Zuckerberg classifica o dispositivo como “as novas categorias de IA”. O aparelho ainda não está à venda.
A Meta já conta com o Ray-Ban Meta, um wearable que também deverá receber atualizações de inteligência artificial para ativação e conversação mais natural, bem como artifício de tradução de falas em tempo real por meio dos alto-falantes, por exemplo.
A empresa também trabalha para fornecer integração com aplicativos como Spotify, Shazam, Audible e iHeart.
Já em inteligência artificial, os anúncios incluem o aperfeiçoamento de serviços oferecidos pela Meta AI. Entre eles está a adição de conversação por voz com a solução por meio de todas as suas plataformas – Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram. O assistente ganhará, ainda, a voz de celebridades como John Cena, Keegan Michael Key e Kristen Bell.
Por enquanto as atualizações de voz só deverão estar disponíveis em inglês para os mercados dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
Dentro do Instagram e do Facebook, a Meta está em processo de experimentação de dublagem de vídeo e sincronização labial em inglês e espanhol para conteúdos dos Reels. Segundo a big tech, a função permite que creators alcancem mais audiências pelo mundo.
Com o recurso Imagine, ainda em desenvolvimento, usuários das redes sociais da Meta poderão gerar posts por IA e publicá-los em seus feeds. Ademais, a Meta AI será capaz de sugerir e gerar legendas para as postagens.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra