Assinar

Meta não permitirá que anunciantes filtrem público adolescente por gênero

Buscar

Meta não permitirá que anunciantes filtrem público adolescente por gênero

Buscar
Publicidade
Mídia

Meta não permitirá que anunciantes filtrem público adolescente por gênero

Novas medidas de publicidade da empresa proprietária de Facebook e Instagram serão aplicadas em fevereiro


11 de janeiro de 2023 - 6h00

Crédito: Shutterstock

Com informações do Ad Age e da Bloomberg

A Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, disse que os anunciantes não poderão mais selecionar o gênero dos adolescentes ao promoverem anúncios nas plataformas.

A atualização está prevista para entrar em vigor em fevereiro, de acordo com um post do blog da companhia, e permitirá que os anunciantes segmentem o público adolescente apenas com base na idade e localização.

Anteriormente, a Meta já havia impedido os anunciantes de segmentar o público adolescente com base em suas atividades no Facebook e no Instagram, bem como pelas páginas que eles curtem.

“Reconhecemos que os adolescentes não estão, necessariamente, tão preparados quanto os adultos para tomar decisões a respeito de como seus dados online são usados pelos anunciantes, principalmente quando se trata de lhes mostrar produtos disponíveis para compra”, declarou a Meta nessa terça-feira, 10. “Por essa razão, iremos restringir as operações para que os anunciantes alcancem os adolescentes, bem como as informações que usamos para exibir anúncios para os adolescentes.”

Os jovens têm sido um grupo demográfico importante para o Instagram e Facebook por anos, embora atraí-los tenha se tornado mais difícil para o Facebook, diante da concorrência de outros plataformas, como o YouTube, do Google, e o TikTok, da ByteDance. O impacto do Facebook e Instagram na saúde mental dos jovens tem sido alvo de críticas de políticos e reguladores.

É preciso ter no mínimo 13 anos de idade para criar uma conta nas plataformas sociais da Meta. As mudanças em relação à publicidade serão aplicadas para o público de 13 a 17 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália

  • Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens