Assinar

Metrô de São Paulo venderá naming rights da estação Vergueiro

Buscar

Metrô de São Paulo venderá naming rights da estação Vergueiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Metrô de São Paulo venderá naming rights da estação Vergueiro

Companhia de transportes quer ampliar a fonte de receitas com a concessão do nome parcial de estação a marcas ou produtos


31 de julho de 2024 - 6h05

Metrô Vergueiro

(Crédito: Reprodução/X)

Em sua estratégia de ampliar e diversificar as fontes de receitas, o Metrô de São Paulo dá continuidade à comercialização de naming rights de algumas de suas estações. Desta vez, o alvo das negociações é a estação Vergueiro, da Linha 1-Azul.

No mês passado, a companhia de transportes publicou edital convidando as empresas interessadas a apresentar as propostas para “batizar” a estação com o nome de sua marca ou produto.

De acordo com o edital, a marca que investir na aquisição do naming rights da estação Vergueiro terá o direito de expor seu nome parcialmente no local pelo período de cinco anos. O nome original da estação deve ser preservado, tal como aconteceu com os demais acordos do tipo já feitos pelo Metrô.

Além do pagamento do valor do patrocínio, que não foi divulgado pelo Metrô, a marca também ficará responsável pela substituição dos materiais de comunicação visual que apresentará o novo nome, bem como por sua respectiva manutenção.

O Metrô de SP e os naming rights

Os interessados em participar da licitação pelo naming rights da estação Vergueiro devem apresentar as propostas diretamente ao Metrô no dia 25 de setembro.

Pelas regras do edital, podem participar empresas de praticamente todos os segmentos econômicos, exceto “marcas de bebidas alcoólicas; de produtos relacionados a cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno; entidades religiosas; instituições político-partidárias; personalidades; nome de ponto cardeal distinto daquele referente à localização da linha ou estação; referência geográfica ou urbanística distinta daquele referente a localização da linha ou da estação e marcas de sites de apostas.

Desde 2021, o Metrô de São Paulo já renomeou três estações ao adicionar marcas aos conhecidos nomes das estações. Atualmente, são duas estações na linha Vermelha – ‘Carrão-Assaí’ e ‘Penha-Besni’ – e a estação ‘Saúde-Ultrafarma’ na linha Azul.

No ano passado, o Metrô declarou que também pretendia comercializar os naming rights das estações Anhangabaú (da linha 3-Vermelha) e Brigadeiro (da linha 2-Azul).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH

  • Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos

    Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos

    Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país