Metrô de São Paulo venderá naming rights da estação Vergueiro
Companhia de transportes quer ampliar a fonte de receitas com a concessão do nome parcial de estação a marcas ou produtos
Metrô de São Paulo venderá naming rights da estação Vergueiro
BuscarMetrô de São Paulo venderá naming rights da estação Vergueiro
BuscarCompanhia de transportes quer ampliar a fonte de receitas com a concessão do nome parcial de estação a marcas ou produtos
Bárbara Sacchitiello
31 de julho de 2024 - 6h05
Em sua estratégia de ampliar e diversificar as fontes de receitas, o Metrô de São Paulo dá continuidade à comercialização de naming rights de algumas de suas estações. Desta vez, o alvo das negociações é a estação Vergueiro, da Linha 1-Azul.
No mês passado, a companhia de transportes publicou edital convidando as empresas interessadas a apresentar as propostas para “batizar” a estação com o nome de sua marca ou produto.
De acordo com o edital, a marca que investir na aquisição do naming rights da estação Vergueiro terá o direito de expor seu nome parcialmente no local pelo período de cinco anos. O nome original da estação deve ser preservado, tal como aconteceu com os demais acordos do tipo já feitos pelo Metrô.
Além do pagamento do valor do patrocínio, que não foi divulgado pelo Metrô, a marca também ficará responsável pela substituição dos materiais de comunicação visual que apresentará o novo nome, bem como por sua respectiva manutenção.
Os interessados em participar da licitação pelo naming rights da estação Vergueiro devem apresentar as propostas diretamente ao Metrô no dia 25 de setembro.
Pelas regras do edital, podem participar empresas de praticamente todos os segmentos econômicos, exceto “marcas de bebidas alcoólicas; de produtos relacionados a cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno; entidades religiosas; instituições político-partidárias; personalidades; nome de ponto cardeal distinto daquele referente à localização da linha ou estação; referência geográfica ou urbanística distinta daquele referente a localização da linha ou da estação e marcas de sites de apostas.
Desde 2021, o Metrô de São Paulo já renomeou três estações ao adicionar marcas aos conhecidos nomes das estações. Atualmente, são duas estações na linha Vermelha – ‘Carrão-Assaí’ e ‘Penha-Besni’ – e a estação ‘Saúde-Ultrafarma’ na linha Azul.
No ano passado, o Metrô declarou que também pretendia comercializar os naming rights das estações Anhangabaú (da linha 3-Vermelha) e Brigadeiro (da linha 2-Azul).
Compartilhe
Veja também
Justiça dos EUA planeja obrigar Google a vender navegador Chrome
Proposta acontece após uma decisão judicial de agosto que constatou que o Google monopolizou ilegalmente o mercado de buscas
Quais são as principais plataformas de buscas para os brasileiros?
Quinta edição da State of Search, da Hedgehog Digital, revela que o Google e o Instagram se destacam como as duas plataformas mais usadas pelos brasileiros