Assinar

Microfone Aberto, do Kwai, define comentarista da Band

Buscar

Microfone Aberto, do Kwai, define comentarista da Band

Buscar
Publicidade
Mídia

Microfone Aberto, do Kwai, define comentarista da Band

O reality show produzido pela plataforma encerrou a sua primeira edição na última terça-feira, 22, com quase 2 milhões de views


23 de junho de 2021 - 17h20

João Pedro Sgarbi, vencedor do reality show Microfone Aberto, do Kwai. (Crédito: divulgação)

Em parceria com a Band, a plataforma de vídeos curtos Kwai realizou a competição Microfone aberto em formato reality show para definir o novo comentarista do programa Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan na emissora. Esse foi o primeiro esforço de comunicação da empresa para se aproximar dos torcedores no mundo esportivo, e a criação da estratégia de comunicação foi desenvolvida pela agência Ogilvy.

Depois disso, o Kwai passou a se aproximar cada vez mais dos torcedores através de ações dentro do aplicativo e até mesmo parcerias com competições importantes no cenário nacional, como o patrocínio à Copa América, primeira vez que uma rede social apoiava a competição realizada pena Conmebol, e a colaboração na criação de conteúdo firmada com o Brasileirão Assaí.

Enquanto a empresa buscava encontros com os torcedores, o reality que acontecia em multicanais entre a plataforma e a Band elegeu o novo comentarista do programa. Nessa terça-feira, 22, João Pedro Sgarbi foi apresentado como o vencedor da primeira edição da competição.

A competição que teve início em março deste ano, e que contava com a participação dos usuários da rede, obteve mais de 97 mil vídeos postados com a hashtag #microfoneabertonokwai, na rede social. A partir de então, foram escolhidos os participantes do projeto.

“Tivemos um total de mais de 5 mil inscritos por meio do preenchimento de uma ficha no site e um quiz no aplicativo. Não foi fácil definir um vencedor”, comenta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Durante os três meses de vigência do concurso, foram mais de 256 mil votos pela internet e o conteúdo do Microfone Aberto, no Kwai, chegou à 1.8M de views. “O Kwai busca dar oportunidade para que qualquer pessoa mostre seu talento em nossa plataforma e tenha uma chance como essa. Estamos muito felizes com os resultados alcançados”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra