Microsoft anuncia fim do Internet Explorer
Companhia prepara uma reformulação completa do nome, da identidade visual e do posicionamento de marca de seu navegador
Companhia prepara uma reformulação completa do nome, da identidade visual e do posicionamento de marca de seu navegador
Meio & Mensagem
17 de abril de 2015 - 6h31
O Internet Explorer pode estar com os dias contatos. A Microsoft anunciou que irá descontinuar a marca de seu navegador assim que lançar ao mercado o Windows 10, a nova versão de seu sistema operacional.
De acordo com o Estadão, o diretor de marketing da companhia, Chris Capossela, revelou que a Microsoft já trabalha na definição do nome e identidade visual de seu novo navegador que, provisoriamente, é chamado de Project Spartan.
Apesar do anúncio da substituição do browser, a Microsoft ainda deve preservar o ícone do Internet Explorer no Windows 10 para evitar problemas de compatibilidade com os softwares. A intenção da companhia seria atrelar o nome Microsoft junto à nomenclatura do novo navegador, para tentar desconstruir o desgaste que a marca Internet Explorer já vinha sentindo. Ainda não há previsão para a apresentação do novo navegador.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas