M&M 47 anos: edição especial aborda os aliados da criatividade
Reportagens, entrevistas e ilustrações tentam decifrar o que move as mentes criativas responsáveis por tornarem as estratégias das marcas memoráveis e o entretenimento ousado e atraente
M&M 47 anos: edição especial aborda os aliados da criatividade
BuscarM&M 47 anos: edição especial aborda os aliados da criatividade
BuscarReportagens, entrevistas e ilustrações tentam decifrar o que move as mentes criativas responsáveis por tornarem as estratégias das marcas memoráveis e o entretenimento ousado e atraente
Fernando Murad
14 de abril de 2025 - 6h16
Ilustração de Elaine Maia, diretora de arte na WMcCann, desenvolvida para a edição especial de 47 anos de Meio & Mensagem (crédito: Elaine Maia)
O atual cenário hiperconectado, de bolhas algorítmicas e de demandas always-on torna mais desafiador o trabalho de criar estratégias de comunicação e marketing ousadas, atraentes e conectadas ao espírito do tempo.
Mas qual é a fonte de inspiração dos profissionais da indústria de comunicação, marketing e mídia para cumprir essa missão?
Encontrar as possíveis respostas para essa pergunta é a proposta da edição semanal que celebra o aniversário de 47 anos de Meio & Mensagem. Assinantes podem ler a versão digital aqui.
Das referências artísticas ao ócio, dos memes da web à inteligência artificial, da cultura popular ao luxo, da nostalgia ao futurismo, as reportagens, ilustrações e entrevistas especiais desta edição debatem as diversas matérias-primas capazes de inspirar as mentes criativas da publicidade, influência e entretenimento.
O material especial da edição de aniversário de Meio & Mensagem inclui entrevistas com Carla Madeira, publicitária e escritora, fundadora e presidente da agência Lápis Raro; com a cantora Ludmilla; o escritor e roteirista Raphael Montes, autor da novela Beleza Fatal; a fundadora e CEO da Creators LLC, Nohoa Arcanjo; e o global head of creator marketing da Edelman, Tyler Vaught.
Além disso, a entrevista de abertura é com Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT. A executiva detalha os planos para manter o legado de seu pai, Silvio Santos, a partir de uma grade de programação divertida, leve e com personalidade, e a intenção de investir em outras áreas do entretenimento, como parques e cruzeiros.
Capa da edição de 47 anos de Meio & Mensagem (crédito: Meio & Mensagem)
Outro destaque é a seção Entrevista Coletiva com Mauricio de Sousa. O criador da Turma da Mônica respondeu a perguntas enviadas por personalidades como Xuxa Meneghel, Margareth Menezes, Luccas Neto e Gil do Vigor.
Por fim, as reportagens especiais são ilustradas com desenhos de oito diretores de arte convidados por Meio & Mensagem. Os profissionais deram suas interpretações pessoais ao processo de busca por inspiração.
O time é formado por Andrea Souza, creative director da Wieden+Kennedy; Philippe Daijó, executive creative director e head of art da Galeria; Sofia Colautti, diretora de arte na Droga5; Alexandre Vilela (Xã), ex-vice-presidente de criação na BETC Havas; Mariana Piano, diretora de arte na Publicis Brasil; Felipe Massis, diretor de criação na Leo; Tai Reis, diretor de arte associado na AKQA; e Elaine Maia, diretora de arte na WMcCann, autora da arte estampada na capa da edição e nesta matéria.
Também está na capa da edição a ilustração produzida pela Mauricio de Sousa Produções especialmente para a Entrevista Coletiva com o criador da Turma da Mônica.
Ao longo da semana, Meio & Mensagem publicará no site spoilers do conteúdo da edição, cujo acesso é exclusivo aos assinantes.
Compartilhe
Veja também
Eletromidia fará comercialização de ativos da Azul
Empresa de mídia out-of-home explorará ativos da companhia aérea, incluindo adesivamento das aeronaves, telas digitais, Wi-Fi, ações à bordo, mídia em revista e digital
Meta enfrenta julgamento por monopólio pela aquisição do Instagram e WhatsApp
Justiça norte americana alega que a big tech tenha minado a concorrência ao adquirir as plataformas para se consolidar na liderança