Modelo de transmissão do Paulistão tem aprovação dos espectadores
Pesquisa encomendada pela própria Federação Paulista de Futebol sinaliza aprovação das transmissões fragmentadas da competição
Modelo de transmissão do Paulistão tem aprovação dos espectadores
BuscarModelo de transmissão do Paulistão tem aprovação dos espectadores
BuscarPesquisa encomendada pela própria Federação Paulista de Futebol sinaliza aprovação das transmissões fragmentadas da competição
Valeria Contado
18 de março de 2025 - 17h12
Corinthians e Palmeiras protagonizarão final do Paulistão em 2025 (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Corinthians e Palmeiras protagonizam na próxima quinta-feira, 27, a final da 85ª edição do Campeonato Paulista, chancelado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O principal clássico da cidade de São Paulo será a 3ª final que acontece sob os novos moldes de venda de direitos, organizada pela federação.
Desde 2022, quando encerrou seu contrato com a Globo, a FPF passou a comercializar a exibição do torneio de forma fragmentada, com partidas exibidas de forma gratuita na televisão aberta e no YouTube, além de presença em streamings e TV por assinatura. Este ano, Record, YouTube (CazéTV), TNT e Paulistão foram os meios escolhidos.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto PoderData, encomendada pela prórpia FPF, apontou que 79% dos entrevistados aprovam esse estilo de transmissão. Outros 13% desaprovam e 8% não souberam responder.
O estudo foi realizado com 2.500 pessoas em 102 municípios do Estado de São Paulo entre os dias 19 e 22 de fevereiro, considerando apenas pessoas que relataram acompanhar jogos pela TV ou nos estádios.
Esses dados refletem na audiência dos players de mídia. Com a semifinal entre Corinthians e Santos, o canal do streamer Casimiro Miguel alcançou 8,2 milhões de dispositivos.
Já a Record aumento de 35,5% na quantidade de telespectadores nas duas finais exibidas. Segundo dados divulgados pela emissora de TV aberta, o primeiro jogo da final manteve uma média de 20 pontos de audiência no último domingo, 16.
Desde que aconteceu a mudança na forma de negociação dos direitos de transmissão, a FPF também fez alterações na captação de receitas para se aproximar de patrocinadores.
Desde então, o Paulistão Sicredi alcançou o valor de R$ 1 bilhão distribuídos aos clubes. Neste ano, os 16 clubes participantes arrecadaram mais de R$ 400 milhões, além dos valores em bilheteria e outras receitas.
A federação conta, atualmente com 19 patrocinadores. São eles: 7K Bet, Assai, Betano, BetNacional, Betesporte, Bet365, Bis, BYD, Centauro, Clear, Cruzeiro do Sul, Eurofarma, Flanax, Havaianas, HiperBet, Lays, Penalty, Rayovac, e Sicredi,
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas