Moraes, do STF, bloqueia contas da Starlink no Brasil
Ministro do STF dá continuidade a punições contra o X, de Elon Musk, e ordena o bloqueio de todos os recursos das contas da outra empresa do bilionário
Moraes, do STF, bloqueia contas da Starlink no Brasil
BuscarMoraes, do STF, bloqueia contas da Starlink no Brasil
BuscarMinistro do STF dá continuidade a punições contra o X, de Elon Musk, e ordena o bloqueio de todos os recursos das contas da outra empresa do bilionário
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2024 - 16h41
Atualizada às 16h58
Mediante a falta de representantes do X no Brasil, Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bloquear os recursos das contas da Starlink no Brasil, mais uma das empresas de Musk que, no Brasil, oferece serviços de internet via satélite. As informações foram publicadas pelo g1.
A medida, tomada em 18 de agosto, é uma estratégia para garantir o pagamento das multas aplicadas pela Justiça brasileira ao X, que hoje ultrapassam R$ 20 milhões, segundo informações apuradas pela Folha.
Na quarta-feira, 28, Moraes intimou Musk por meio de um post no X (na conta do perfil do STF), a indicar um novo representante da rede social no País. Caso não o fizer em 24 horas, o ministro determinou a suspensão das atividades da rede social.
Em resposta, Musk publicou uma imagem do ministro do Supremo gerada pelo Grok, ferramenta de inteligência artificial (IA) do X, que o compara com vilões de sagas como Harry Potter e Star Wars.
Ao saber do bloqueio ao Starlink, nesta quinta-feira, 29, Musk retuitou uma série de posts de usuários dizendo que o Brasil se tornou uma ditadura. Em um deles, Musk escreveu, marcando o perfil de Moraes: “O tirano, Alexandre, é o ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo”.
The tyrant, @Alexandre, is dictator of Brazil. Lula is his lapdog. https://t.co/svONz3iv5S
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra