Assinar

Moraes, do STF, bloqueia contas da Starlink no Brasil

Buscar

Moraes, do STF, bloqueia contas da Starlink no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Moraes, do STF, bloqueia contas da Starlink no Brasil

Ministro do STF dá continuidade a punições contra o X, de Elon Musk, e ordena o bloqueio de todos os recursos das contas da outra empresa do bilionário


29 de agosto de 2024 - 16h41

Atualizada às 16h58

Alexandre de Moraes, ministro do STF, ordena bloqueio das contas do Starlink no Brasil (Crédito: Divulgação)

Mediante a falta de representantes do X no Brasil, Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bloquear os recursos das contas da Starlink no Brasil, mais uma das empresas de Musk que, no Brasil, oferece serviços de internet via satélite. As informações foram publicadas pelo g1.

A medida, tomada em 18 de agosto, é uma estratégia para garantir o pagamento das multas aplicadas pela Justiça brasileira ao X, que hoje ultrapassam R$ 20 milhões, segundo informações apuradas pela Folha.

Na quarta-feira, 28, Moraes intimou Musk por meio de um post no X (na conta do perfil do STF), a indicar um novo representante da rede social no País. Caso não o fizer em 24 horas, o ministro determinou a suspensão das atividades da rede social.

Em resposta, Musk publicou uma imagem do ministro do Supremo gerada pelo Grok, ferramenta de inteligência artificial (IA) do X, que o compara com vilões de sagas como Harry Potter e Star Wars.

Ao saber do bloqueio ao Starlink, nesta quinta-feira, 29, Musk retuitou uma série de posts de usuários dizendo que o Brasil se tornou uma ditadura. Em um deles, Musk escreveu, marcando o perfil de Moraes: “O tirano, Alexandre, é o ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra