Mosaico quer conectar creators plurais e empresas
Plataforma criada pela agência oferece ainda auxílio na co-criação de conteúdos com creators, monitoramento e unificação nos processos jurídicos e financeiros
Mosaico quer conectar creators plurais e empresas
BuscarMosaico quer conectar creators plurais e empresas
BuscarPlataforma criada pela agência oferece ainda auxílio na co-criação de conteúdos com creators, monitoramento e unificação nos processos jurídicos e financeiros
Amanda Schnaider
12 de dezembro de 2023 - 14h02
Com o objetivo de proporcionar campanhas mais inclusivas e representativas, a agência Mosaico, fundada em 2019, lança a plataforma Mosaico de Diversidade. A ferramenta pretende conectar creators plurais e empresas.
Além de permitir que as marcas e agências alinhem suas campanhas com vários creators plurais por meio de um único ponto de contado, a plataforma ainda oferece auxílio às marcas na co-criação de conteúdos, monitoramento de toda ativação, unificação nos processos jurídicos e financeiros.
“A plataforma Mosaico de Diversidade chega para facilitar a busca de creators diversos. As empresas não terão mais desculpa para comentar que é difícil mapear criadores de conteúdos plurais”, afirma o CEO da Mosaico, Yheuriet Kalil.
A plataforma da Mosaico conta com um casting composto por creators dos mais diversos perfis, para ações dentro das mais diversas vertentes, sejam elas raciais, gênero e sexualidade, corpos, PCDs e os 60+, conhecidos também como geração prateada. A diversidade do casting também engloba o tamanho desde, nano (até 10 mil seguidores) e micro (entre 10 mil e 100 mil seguidores), até meso (entre 100 mil e 500 mil seguidores) e macro influenciadores (entre 500 mil e 1 milhão de seguidores).
Segundo Kalil, o Mosaico de Diversidade reúne o casting de outras agências, como Brunch, Dia, Lupi, Ezatamentchy, Macaw e Ragatanga, que também possuem elencos mais diversos. “Como compartilhamos o mesmo propósito, dar visibilidade e oferecer mais oportunidade para esses perfis, nos unimos para que a nova plataforma seja uma grande vitrine”, complementa.
Com isso, a Mosaico centralizará a comunicação, o monitoramento, os contratos e os pagamentos, enquanto as outras agências entrarão com seus talentos. “As comissões serão compartilhadas de acordo com o perfil selecionado para uma determinada campanha”, reforça o CEO. Kalil ainda enfatiza que, depois do lançamento, a agência está estará aberta para contar com outras agências.
Kalil explica que, ainda neste ano, a Mosaico irá lançar o Calendário Mosaico de Diversidade, que trará datas importantes para os diversos perfis da sociedade. “Além disso, todo ano lançamos pesquisas inéditas com um olhar sobre os creators LGBTQIAPN+.”
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra