Assinar

Mulheres são mais ativas no Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Mulheres são mais ativas no Facebook

Pesquisa da consultoria digital Gauge mapeia hábitos na rede social e identifica distintos padrões entre os usuários


14 de fevereiro de 2013 - 1h05

As mulheres não apenas são maioria no Facebook – 54% do total de usuários – mas apresentam maior atividade na rede social, aponta pesquisa divulgada pela Gauge nesta quinta-feira, 14. De acordo com o estudo, os usuários do sexo feminino publicam 40% a mais de conteúdo que os homens. Em média, elas realizam sete publicações diárias, contra cinco dos homens.

A pesquisa identificou diferentes padrões de comportamento na rede social. Jovens entre 18 e 25 anos são mais impulsivos e menos fiéis a marcas: 49% deles não tem critérios definidos ao curtir uma página no Facebook. Quanto mais maduros, os usuários tendem a procurar informações mais relevantes e estabelecer contato com marcas que já conhecem. Por exemplo, usuários com mais de 35 anos curtem páginas que tenham ligação com sua realidade profissional (62%) e 80% afirma curtir apenas páginas de produtos que já consumam no cotidiano.

A metodologia da pesquisa incluiu desk research de cinco setores de atuação – cervejas, destilados, não alcoólicos, bancos e automóveis – e envolveu 21 marcas; etnografia, grupos focais e pesquisa quantitativa online com 209 entrevistados. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra