Meio & Mensagem
16 de agosto de 2022 - 11h24
Em um passo para ampliar os negócios gerados a partir do marketing de influência, sobretudo com a criação de marcas e novas linhas de negócios pelos criadores de conteúdo, a Mynd cria uma estrutura com a proposta de desenvolver produtos para o portfólio de influenciadores.
Felippe Guerra, Thais Semer, José Cirilo, Gil Bastos, Malu Barbosa, Carlos Scappini, Fátima Pissarra, Day Carvalho e Juan Pablo Dubini: equipe da agência irá capitanear novos negócios com a missão de expandir as possibilidades de receitas a partir do casting de 400 influenciadores (Crédito: Divulgacão)
Para liderar o pilar, a empresa contratou José Cirilo, executivo com grande experiência no cenário de comunicação, tendo liderado o marketing de companhias como Seara, Johnson & Johnson e P&G.
Na Mynd, Cirilo será chief marketing officer (CMO) dos 400 agenciados que compõem o portfólio da empresa, e terá a missão de auxiliar na estruturação de projetos que possam unir branding, performance e tecnologia, desenvolvendo, por exemplo, novas marcas e produtos a partir de uma personalidade e até mesmo criando soluções para o metaverso, produções audiovisuais e outros projetos que possam compor o portfólio daquela personalidade, em um trabalho que a empresa denomina como IPO de influenciadores.
A Mynd já vinha investindo em collabs e no desenvolvimento de linhas de produtos criadas e chanceladas por influenciadores. Agora, a ideia é sofisticar e ampliar esse pilar de negócios, a partir da divisão liderada por Cirilo.
Em nota, a CEO da Mynd, Fátima Pissarra, destaca que a inovação está no DNA da empresa, que desde o inicio foi desenhada para trabalhar os influenciadores como produtos e ter linhas de negócios diversificadas, que vão além das ações publicitárias.
Novas áreas de negócios
Além da criação da divisão de IPO, liderada por José Cirilo, a Mynd também redesenhou sua estrutura para abrigar novos negócios. A agência passa a contar com a área de Produtos Físicos e Digitais, cuja missão é criar produtos para os influenciadores, que será liderada por Gil Bastos (xex-Nokia) e Juan Pablo Dubini (ex-L’Óreal).
A empresa também estruturou a área de streaming, que ficará sob o comando de Felippe Guerra (ex-Trace Brasil), cuja proposta é desenvolver projetos para as plataformas digitais; a área de Metaverso e NFTs, dirigida por Malu Barbosa, que pretende explorar possibilidades de negócios aos agenciados no ambiente da inovação e a área de Infoprodutos, que responderá pela estratégia de produtos digitais.