Assinar

Mynd une perfis de humor do Instagram em solução

Buscar

Mynd une perfis de humor do Instagram em solução

Buscar
Publicidade
Mídia

Mynd une perfis de humor do Instagram em solução

Empresa une canais como Miga sua Loca, Nazaré Amarga e Choquei para o desenvolvimento de estratégias comerciais para marcas


28 de janeiro de 2020 - 15h13

Postagem do perfil “Miga Sua Loca”: estratégia é aproveitar a linha de humor de diversos canais para criar planos de comunicação para empresas (Crédito: Reprodução/Instagram)

Especializada na inserção de marcas e empresas nos cenários da música, influência e entretenimento, a Mynd apresenta ao mercado uma solução de mídia que pretende aproveitar o humor e a espontaneidade das redes sociais.

Chamada de Banca Digital, a plataforma reúne alguns perfis do Instagram famosos pelo de humor, como Alfinetei, Nazaré Amarga, Miga Sua Loca, Cutucadas e Choquei. A proposta é oferecer a possibilidade da inserção de marcas nesses canais de forma contextualizada, com formatos que se integrem ao conteúdo e a proposta de cada um desses veículos digitais.

“A Banca Digital não é um perfil de influenciadores, mas de veículos que estão fazendo as notícias do Instagram. No caso da Banca, diferentemente de uma ação com um influenciador, a marca não precisa customizar a linguagem dela pois já pode trabalhar aquele estilo”, comenta Fatima Pissarra, diretora-geral da Mynd.

Houve uma razão para que a empresa escolhesse trabalhar com esses tipos de canais na Banca Digital e não com influenciadores tradicionais, como explica Fátima. “Resolvemos unir os maiores perfis porque vimos que muitas marcas ainda tinham receios de usá-los por não serem pessoas e, assim, não saberem quem são. Mas muitos assuntos que estão rolando na boca da rapaziada não noticiados por esses canais. Resolvemos juntá-los para criar um padrão de publicidade e venda, para que uma marca tenha confiança na hora de contratar”, conta a executiva.

O projeto da Banca Digital foi liderado por Murilo Henare, jovem de 23 anos à frente do canal Miga Sua Loca, que conta com mais de 2,4 milhões de seguidores. A proposta é que o canal – e os outros que compõem o projeto -veiculem as campanhas e ações publicitárias em formatos de posts no feed e nos Stories, seguindo o estilo que já utilizam para se conectar com a audiência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra