Mynd une perfis de humor do Instagram em solução
Empresa une canais como Miga sua Loca, Nazaré Amarga e Choquei para o desenvolvimento de estratégias comerciais para marcas
Mynd une perfis de humor do Instagram em solução
BuscarMynd une perfis de humor do Instagram em solução
BuscarEmpresa une canais como Miga sua Loca, Nazaré Amarga e Choquei para o desenvolvimento de estratégias comerciais para marcas
Bárbara Sacchitiello
28 de janeiro de 2020 - 15h13
Especializada na inserção de marcas e empresas nos cenários da música, influência e entretenimento, a Mynd apresenta ao mercado uma solução de mídia que pretende aproveitar o humor e a espontaneidade das redes sociais.
Chamada de Banca Digital, a plataforma reúne alguns perfis do Instagram famosos pelo de humor, como Alfinetei, Nazaré Amarga, Miga Sua Loca, Cutucadas e Choquei. A proposta é oferecer a possibilidade da inserção de marcas nesses canais de forma contextualizada, com formatos que se integrem ao conteúdo e a proposta de cada um desses veículos digitais.
“A Banca Digital não é um perfil de influenciadores, mas de veículos que estão fazendo as notícias do Instagram. No caso da Banca, diferentemente de uma ação com um influenciador, a marca não precisa customizar a linguagem dela pois já pode trabalhar aquele estilo”, comenta Fatima Pissarra, diretora-geral da Mynd.
Houve uma razão para que a empresa escolhesse trabalhar com esses tipos de canais na Banca Digital e não com influenciadores tradicionais, como explica Fátima. “Resolvemos unir os maiores perfis porque vimos que muitas marcas ainda tinham receios de usá-los por não serem pessoas e, assim, não saberem quem são. Mas muitos assuntos que estão rolando na boca da rapaziada não noticiados por esses canais. Resolvemos juntá-los para criar um padrão de publicidade e venda, para que uma marca tenha confiança na hora de contratar”, conta a executiva.
O projeto da Banca Digital foi liderado por Murilo Henare, jovem de 23 anos à frente do canal Miga Sua Loca, que conta com mais de 2,4 milhões de seguidores. A proposta é que o canal – e os outros que compõem o projeto -veiculem as campanhas e ações publicitárias em formatos de posts no feed e nos Stories, seguindo o estilo que já utilizam para se conectar com a audiência.
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro