Assinar

Na quarentena, Netflix ganha quase 16 milhões de assinantes

Buscar

Na quarentena, Netflix ganha quase 16 milhões de assinantes

Buscar
Publicidade
Mídia

Na quarentena, Netflix ganha quase 16 milhões de assinantes

Desempenho da gigante do streaming ultrapassou a previsão de analistas e da própria companhia para o primeiro trimestre


22 de abril de 2020 - 11h16

Companhia é uma das poucas a se beneficiar com a crise causada pelo novo coronavírus (Crédito: Amesy/iStock)

Com informações do AdAge

A Netflix adicionou quase o dobro de assinantes previstos para o primeiro trimestre, consolidando seu papel como uma das raras empresas a se beneficiar com a crise global de saúde causada pelo novo coronavírus.

O maior serviço de streaming pago do mundo somou 15,8 milhões de assinantes nos primeiros três meses do ano, com os usuários interessados em conteúdos como Tiger King e o reality “Love is Blind”. Anteriormente, analistas haviam projetado um ganho de cerca de 8,47 milhões de assinantes para o período. Já a própria Netflix esperava 7 milhões.

Enquanto a Covid-19 está devastando a economia global, os serviços de streaming de vídeo como a Netflix estão se beneficiando com o isolamento. O recém-lançado Disney+ ultrapassou 50 milhões de assinantes em apenas cinco meses.

Outra vantagem para a gigante do streaming mora no conteúdo. A Netflix finalmente acertou a receita para realities e produções de não ficção. Tiger King, um documentário sobre os donos de um zoológico de grandes felinos, foi o maior sucesso da companhia nos Estados Unidos desde Stranger Things, com 64 milhões de casas assistindo à atração. O reality de namoro Love is Blind alcançou 30 milhões de lares. Além disso, o novo reality de relacionamento Too Hot to Handle (que no Brasil, ganhou o nome de Brincando com Fogo), foi um dos programas mais populares do serviço desde seu lançamento na última semana.

*Tradução: Taís Farias

**Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também