Natal deve impulsionar publicidade na TV, diz pesquisa
Levantamento realizado pela Tunad estima que volume de investimentos em campanhas de TV deve ser 20% maior neste ano do que no Natal de 2023
Natal deve impulsionar publicidade na TV, diz pesquisa
BuscarNatal deve impulsionar publicidade na TV, diz pesquisa
BuscarLevantamento realizado pela Tunad estima que volume de investimentos em campanhas de TV deve ser 20% maior neste ano do que no Natal de 2023
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2024 - 6h00
Os investimentos publicitários na televisão no período do Natal devem ser 20% maior neste ano do que em 2023, de acordo com levantamento feito pela Tunad.
A plataforma de engajamento de marcas fez uma avaliação tendo como base os 25 dias que antecederam o Natal em 2022 e em 2023, bem como os dez primeiros dias de dezembro. Segundo a empresa, a projeção é que sejam investidos R$ 125 milhões em publicidade na TV até o Natal deste ano.
Essas projeções, segundo a Tunad, indicam que o ano de 2024 deve sinalizar um período mais próspero para a indústria publicitária do que os Natais anteriores. Em 2023, por exemplo, a empresa observou uma redução de 18% no volume de investimentos em comerciais de TV, na comparação com o ano de 2022.
Enquanto os investimentos no Natal de 2022 giraram em torno de R$ 128 milhões, em 2023, o total investido pelas marcas em comerciais exibidos na TV foi de R$ 104 milhões, segundo o levantamento.
A Tunad também mapeou quais marcas mais investiram em comerciais de TV no ano passado. A Cacau Show liderou com R$ 13,5 milhões investidos em comerciais com a temática de Natal.
A Tele Sena apareceu em seguida, com R$ 10,6 milhões investidos. Viva Sorte veio em terceiro, com R$ 8,6 milhões; Ultrafarma, em quarto, com R$ 7,5 milhões, e Dolly, em quinto, com R$ 7,1 milhões.
Compartilhe
Veja também
Trump suspende lei de banimento e dá mais prazo ao TikTok nos Estados Unidos
Presidente dá prazo de 75 dias e defende que a rede social venda parte de suas ações para uma empresa norte-americana
Gracyanne come chocolate no BBB 25 e Nestlé comemora
Patrocinadora do reality e responsável por abastecer o reality com chocolates, marca celebra, nas redes sociais, a quebra na dieta da musa fitness