Assinar

Nathalia Arcuri se torna a celebridade mais influente do Brasil

Buscar

Nathalia Arcuri se torna a celebridade mais influente do Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Nathalia Arcuri se torna a celebridade mais influente do Brasil

Apresentadora apareceu em primeiro lugar do ranking Most Influential Celebrities 2023 da Ipsos, seguida por Paolla Oliveira e Gisele Bündchen


11 de setembro de 2023 - 16h34

A jornalista e apresentadora Nathalia Arcuri virou a celebridade mais influente do Brasil em 2023. Isso é o que revela a pesquisa Most Influential Celebrities da Ipsos. No ano passado, apresentadora e dona do canal do YouTube Me Poupe! aparecia em terceiro lugar, atrás de Gisele Bündchen e Iza, respectivamente.

celebridade mais influente

Dona do canal de finanças no YouTube Me Poupe!, Nathalia Arcuri se destaca como a celebridade mais influente deste ano (Crédito: Divulgação/Cbelli)

No mais recente ranking, divulgado nesta segunga-feira, 11, a atriz Paolla Oliveira figura na segunda colocação, seguida de Gisele Bündchen,  da chef Paola Carosella e do apresentador e atleta paraolímpico Fernando Fernandes. Ele é o único homem que aparece no top 5 do ranking.

A base do Most Influential Celebrities considera nove critérios para definir a celebridade mais influente do Brasil, cada um com um peso diferente na composição do índice de influência: Confiança e Credibilidade (19%), Modernidade e Conexão Jovem (19%), Sucesso (18%), Bom Exemplo (10%), Beleza (10%), Alegria e Carisma (9%), Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais (6%), Diversidade (5%) e Hábitos Saudáveis (4%).

Nathalia Arcuri chegou ao primeiro lugar pelo bom desempenho, principalmente, em Confiança e Credibilidade, que analisa autenticidade, experiência e acessibilidade. Ela também mostrou boas pontuações no critério Sucesso, que olha para a seriedade, talento e trabalhos marcantes.

A chef Paola Carosella também obteve um bom desempenho em confiança e credibilidade. Já Paolla Oliveira e Gisele Bündchen se destacaram no critério Beleza. Por sua vez, Fernando Fernandes apareceu em primeiro lugar nos critérios Hábitos Saudáveis e Bom Exemplo.

De acordo com a responsável pelo estudo, Mariana Andrade, gerente sênior da área de Pesquisa de Criatividade e Comunicação da Ipsos, a evolução da pesquisa, desde a primeira edição de 2017, revela três tendências. A primeira é o crescimento do digital como canal de acesso às celebridades. A segunda é a busca por mais identificação, que se traduz em uma lista mais diversa. A terceira é a busca por relevância.

Metodologia

Dessa forma, para chegar mensurar a influência, a Ipsos considera a combinação do quanto cada celebridade: influencia muitas pessoas na decisão de compra, influencia a opinião de muitas pessoas, influencia na confiança de uma marca, influencia na credibilidade de uma marca e influencia na experimentação de uma marca ou produto.

Além dessa variável dependente, a mensuração conta com uma lista de mais de 40 atributos (variável independente) para então realizar as três seguintes análises: análise e correlação, análise fatorial e modelo de regressão JJ (Jeff W.Johnson).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que as empresas estão investindo em nostalgia?

    Por que as empresas estão investindo em nostalgia?

    Estudo da Tempo2 feito para MTV reforça o comportamento dos millenials e da geração Z em busca de referências mais conhecidas

  • Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?

    Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?

    Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano