Assinar

NBB fecha com ESPN, Band, Fox e plataformas

Buscar

NBB fecha com ESPN, Band, Fox e plataformas

Buscar
Publicidade
Mídia

NBB fecha com ESPN, Band, Fox e plataformas

Facebook e Twitter também estão envolvidos no torneio, que vai distribuir transmissão ao vivo por dia da semana


1 de outubro de 2018 - 10h33

Em sua 11ª edição, o Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no País, apresenta um novo modelo de transmissão de suas partidas. Como ocorre em vários torneios americanos, incluindo a NBA — sua principal fonte de inspiração —, a liga brasileira dividiu os direitos por dia da semana e ela própria vai gerir imagens ao vivo e entregar o sinal pronto para as emissoras que ganharam os direitos. Desta forma, o Facebook vai transmitir as partidas às segundas-feiras; a ESPN às terças; o Twitter às quartas; o BandSports às quintas; a Fox Sports às sextas; e a Band aos sábados.

 

Paulistano comemora conquista do título da 10ª temporada do NBB (Crédito: Divulgação)

“O NBB oferece algo inédito para o fã do esporte. Essa multiplataforma se destaca pela descentralização do conteúdo e pelo ineditismo em sua variada forma de distribuição”, diz João Fernando Rossi, presidente da Liga Nacional de Basquete. A Rede Globo teve participação na cocriação da liga e em transmissão pelas últimas dez temporadas. Com o fim do contrato neste ano, foi elaborada uma concorrência, o que caminhou para a distribuição multiplataforma.

“A LNB mais uma vez se posiciona de forma pioneira no mercado democratizando o basquete para a população brasileira e internacional”, acrescentou o executivo. Com o modelo, cerca de 75% das partidas de todo o campeonato serão transmitidas ao vivo. Nesta segunda-feira, 1º de outubro, Rossi estará em evento que apresenta, em São Paulo,  o novo formato, com presença de executivos de emissoras, plataformas, parceiros, times, além dos próprios atletas.

Em 13 de outubro começa de fato a temporada 18/19, com dois jogos em transmissão ao vivo, na sequência, pela Band: Mogi das Cruzes x Paulistano (campeão da temporada passada) e Brasília x Vasco. Além desses quatro, competem ainda Basquete Cearense; Bauru; Botafogo; Corinthians; Flamengo; Franca; Joinville; Minas Tênis Clube; Pinheiros; e São José. O patrocínio máster é da Caixa, a companhia aérea parceira é a Avianca, a marca oficial é Nike e a fornecedora da bola do torneio é a Penalty.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra