Mídia
NBC vende todas as cotas do Super Bowl
Emissora norte-americana garante que já comercializou todos os espaços para a transmissão da final do futebol americano
Emissora norte-americana garante que já comercializou todos os espaços para a transmissão da final do futebol americano
Meio & Mensagem
3 de janeiro de 2012 - 2h48
Em termos comerciais, a edição de 2012 do Super Bowl já está garantida. De acordo com o vice-presidente sênior de vendas e marketing da NBC Sports Group, Seth Winter, todas as cotas de patrocínio para a transmissão televisiva do jogo já foram vendidas. A final da National Football League (NFL) acontecerá no dia 5 de fevereiro, em Indianápolis.
Considerado o evento de maior audiência dos Estados Unidos, o Super Bowl vem quebrando recordes sucessivos de público. A transmissão da CBS do Super Bowl 2010 superou o final da famosa série de TV "M * A * S * H" e se tornou o evento mais assistido da TV. A transmissão de 2011, feita pela Fox bateu esse recorde, superando 111 milhões de telespectadores.
Embora ainda não revele a lista completa dos anunciantes de 2012, a NBC explicou que comercializou os pacotes televisivos separadamente das transmissões online – já que, pela primeira vez, a emissora irá exibir o principal confronto esportivo do País em streaming, ao vivo, através de seu sitee do aplicativo mobile da NFL da Verizon.. A quantidade de anúncios no ambiente na internet, no entanto, deve ser menor do que na TV e mais adequados ao ambiente online. Esses espaços ainda não foram comercializados.
Segundo o vice-presidente sênior de vendas e marketing, os nomes de todos os anunciantes ainda não podem ser divulgados porque dois deles, após terem acertado a parceria, estariam reavaliando a negociação. Ainda segundo ele, cada cota de patrocínio (que compreende 30 segundos de TV) do Super Bowl tem o preço de US$ 3,5 milhões – o que dá a transmissão o título de intervalo comercial mais caro do planeta. Alguns anunciantes, porém, se dispuseram a pagar até US$ 4 milhões para ver sua marca no evento mais assistido dos Estados Unidos.
Ao todo, a transmissão do Super Bowl 2012 irá conter 35 minutos de publicidade. Entre esse tempo, estão reservados espaços para a inserção de anúncios da própria NBC e inserções vendidas pelas afiliadas regionais da emissora. Sabe-se que marcas como Anheuser-Busch InBev, Audi of America, Best Buy, CareerBuilder, Cars.com, Century 21, a Coca-Cola, Iogurte Danone, General Motors já garantiram seu espaço no Super Bowl.
Com informações do Advertising Age.
Leia também:
– NBC exibirá Super Bowl via streaming online
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