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NBC vende todo o intervalo comercial do Super Bowl LVI

Para veicular um comercial de 30 segundos na final da NFL, anunciantes tiveram que pagar, na média, US$ 6,5 milhões


4 de fevereiro de 2022 - 12h41

Los Angeles Rams enfrenta o Cincinnati Bengals no SoFi Stadium, em 13 de fevereiro (crédito: Allen J. Sxhabem/GettyImages)

Por Jeanine Poggi, do Adage*

A NBC, rede de televisão que transmitirá o Super Bowl deste ano nos EUA, vendeu todo o espaço comercial da final, que acontecerá em 13 de fevereiro, em uma partida entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, no SoFi Stadium, Califórnia. Em alguns casos, os 30 segundos de transmissão chegaram a custar US$ 7 milhões aos anunciantes.

O jogo deste ano verá o ressurgimento de várias categorias importantes de publicidades que ficaram em segundo plano no jogo do ano passado, em meio à incerteza da pandemia, incluindo automóveis e viagens, disse Mark Marshall, presidente de publicidade e parcerias da NBCUniversal, em comunicado. As categorias de tecnologia, entretenimento e saúde e bem-estar também são particularmente fortes.

Até agora, cinco montadoras confirmaram que colocarão anúncios durante o jogo, bem como três marcas relacionadas a automóveis, como Vroom e Carvana. Isso é superior às três montadoras que veicularam quatro anúncios em 2021. E depois que a categoria de viagens não teve representação no jogo do ano passado, este ano veremos comerciais do Booking.com, Expedia e Turkish Airlines.

Há mais de 30 anunciantes estreantes no Super Bowl no jogo deste ano, de acordo com a NBC. Isso supera os 25 recém-chegados ao jogo em 2021, que foi o maior número da história recente. Esses 30 anunciantes representam cerca de 40% de todas as marcas no Super Bowl deste ano, segundo a NBC.

Os recém-chegados ao Super Bowl que confirmaram planos até agora incluem as marcas de criptomoedas FTX e Crypto.com, a Rakuten , a marca de carregadores de veículos elétricos Wallbox, a empresa de tecnologia médica Hologic e a Irish Spring, entre outras.

Pela primeira vez, todos os anunciantes do jogo também terão sua veiculação comercial na transmissão do Telemundo Super Bowl da NBCU, bem como nas propriedades de streaming da NBC Sports, incluindo Peacock.

A NBCU não tem mais vagas em sua transmissão nacional em sua rede principal ou no jogo transmitido pela Telemundo e suas propriedades digitais, incluindo Peacock, afirmou Marshall. Porém, há algumas vagas pré-jogo restantes, de acordo com a empresa.

Um comercial de 30 segundos no Big Game custou aos anunciantes cerca de US$ 6,5 milhões, de acordo com compradores de mídia, mas a NBC confirmou que vários anúncios foram vendidos por US$ 7 milhões. Isso torna o Super Bowl LVI o mais caro até hoje.

Em setembro do ano passado, a NBC havia comentado que tinha somente restado algumas vagas no Super Bowl, e em julho a rede já havia vendido 85% de seu inventário. Vale notar que os últimos blocos de anúncios são normalmente os mais difíceis de fechar.

No ano passado, a CBS, que transmitiu o jogo, disse que esgotou o horário comercial em 27 de janeiro, 11 dias antes do Super Bowl LV, que foi ao ar em 7 de fevereiro.

*Tradução: Amanda Schnaider

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

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