Assinar

Netflix celebra histórias em primeira campanha global

Buscar

Netflix celebra histórias em primeira campanha global

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix celebra histórias em primeira campanha global

Criado pela AKQA global e regionalmente, filme “A Uma História de...” será veiculado em 27 países e reforça o poder de conexão dos títulos disponíveis na plataforma

Nesta quinta-feira, 10, a Netflix estreia sua primeira campanha global. O filme institucional “A Uma História de…” será veiculado em 27 países. No Brasil, ele ganha narração da atriz Naruna Costa, da série original Irmandade. A iniciativa quer celebrar o poder de contar histórias e como os títulos da plataforma são capazes de se conectar com pessoas de diferentes preferências e regiões.

 

Filme passa por vários títulos da Netflix, mostrando como os usuários se conectam por meio dessas narrativas (Crédito: Reprodução)

“Quando vi ‘Stranger Things’ pela primeira vez, foi como uma viagem de volta à infância, com os passeios de bicicleta com os amigos e os videogames no porão. Já ‘O Irlandês’ foi um jeito muito legal de relembrar meus filmes favoritos de máfia. E Eric de ‘Sex Education’ se mostrou uma inspiração pela coragem de viver a vida sem sentir vergonha e com autenticidade”, conta Eric Pallotta, VP de marcas e editoral da Netflix, no comunicado sobre a campanha publicado no blog da plataforma de streaming.

Com a mensagem “Estamos a uma história de distância”, o filme passa por vários títulos da Netflix, mostrando como os usuários se conectam por meio dessas narrativas. A campanha foi criada regional e globalmente pela AKQA Junto com a ação, a plataforma divulga uma série de sugestões no catálogo com motes como A uma história de mil emoções, A uma história de chorar de tanto rir, A uma história de abraçar uma nova causas e outras.

A aposta da gigante em comunicação acontece em um momento de aquecimento do mercado de streamings, com a chegada de novos players como o recente Disney+. Além disso, as plataformas buscam a fidelização do público que foi atraído pelo streaming durante a pandemia e o isolamento social.

*Crédito da foto no topo: Reprodução


10 de setembro de 2020 - 10h49

Nesta quinta-feira, 10, a Netflix estreia sua primeira campanha global. O filme institucional “A Uma História de…” será veiculado em 27 países. No Brasil, ele ganha narração da atriz Naruna Costa, da série original Irmandade. A iniciativa quer celebrar o poder de contar histórias e como os títulos da plataforma são capazes de se conectar com pessoas de diferentes preferências e regiões.

 

Filme passa por vários títulos da Netflix, mostrando como os usuários se conectam por meio dessas narrativas (Crédito: Reprodução)

“Quando vi ‘Stranger Things’ pela primeira vez, foi como uma viagem de volta à infância, com os passeios de bicicleta com os amigos e os videogames no porão. Já ‘O Irlandês’ foi um jeito muito legal de relembrar meus filmes favoritos de máfia. E Eric de ‘Sex Education’ se mostrou uma inspiração pela coragem de viver a vida sem sentir vergonha e com autenticidade”, conta Eric Pallotta, VP de marcas e editoral da Netflix, no comunicado sobre a campanha publicado no blog da plataforma de streaming.

Com a mensagem “Estamos a uma história de distância”, o filme passa por vários títulos da Netflix, mostrando como os usuários se conectam por meio dessas narrativas. A campanha foi criada regional e globalmente pela AKQA Junto com a ação, a plataforma divulga uma série de sugestões no catálogo com motes como A uma história de mil emoções, A uma história de chorar de tanto rir, A uma história de abraçar uma nova causas e outras.

A aposta da gigante em comunicação acontece em um momento de aquecimento do mercado de streamings, com a chegada de novos players como o recente Disney+. Além disso, as plataformas buscam a fidelização do público que foi atraído pelo streaming durante a pandemia e o isolamento social.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também