Neofeed apresenta plataforma sobre inovação e liderança
Projeto de Carlos Sambrana e Ralphe Manzoni Jr. conta com conteúdos como webséries e podcasts
Neofeed apresenta plataforma sobre inovação e liderança
BuscarNeofeed apresenta plataforma sobre inovação e liderança
BuscarProjeto de Carlos Sambrana e Ralphe Manzoni Jr. conta com conteúdos como webséries e podcasts
Amanda Schnaider
3 de junho de 2019 - 11h21
Crédito: Reprodução
Os jornalistas Carlos Sambrana e Ralphe Manzoni Jr. lançam nesta segunda-feira, 3, a plataforma de notícias NeoFeed. O objetivo é publicar conteúdos voltados ao empreendedorismo e inovação por meio de texto, webséries e podcasts. Além dos programas de TV, Conexão CEO, que entrevistará líderes do mercado, e Café com Investidor, com a participação de gestores de fundos de private equity e venture capital, ambos gravados na B3.
O NeoFeed conta com Eloá Orazem como correspondente dos Estados Unidos, a partir do Vale do Silício, na Califórnia. O time de colunistas conta ainda com o jornalista Álvaro Almeida; o embaixador da Singularity em São Paulo Conrado Schlochauer; Cezar Taurion, sócio e head de digital transformation da Kick Corporate Ventures e presidente do i2a2; a diretora regional do (ISC)2 na América Latina Gina van Dijk; Patrícia Peck, advogada especialista em direito digital; e Ricardo Voltolini, consultor de sustentabilidade empresarial.
Sambrana, fundador da plataforma, comenta que a criação do NeoFeed veio da percepção da existência de uma lacuna no segmento de negócios, inovação e transformação digital, além da demanda que as pessoas têm por um jornalismo mais autoral e de qualidade em tempos de fake news. “Resolvemos usar a experiência de 20 anos de jornalismo em grandes redações para criar uma plataforma própria. O público quer consumir notícias e análises em novos veículos de comunicação. Há um grande espaço para crescer”, diz o jornalista. Sambrana passou por Jornal da Tarde e foi diretor das revistas IstoÉ Platinum, Status, Istoé Dinheiro, Dinheiro Rural e Motor Show. Ralphe trabalhou com ele na Editora Três, como redator-chefe na IstoÉ Dinheiro, e também foi editor-chefe na IDG Brasil.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen