Assinar

Neooh anuncia aquisição da Wide Digital

Buscar

Neooh anuncia aquisição da Wide Digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Neooh anuncia aquisição da Wide Digital

Neooh anuncia aquisição da Wide Digital Empresa de OOH incorpora mais de 12 mil faces da companhia de retail media


19 de março de 2025 - 11h10

A Neooh anuncia a aquisição da Wide Digital, que oferece suções de retail media, digital signage e TV corporativa.

Com a transação, a empresa de out-of-home (OOH) incorpora mais de 12 mil faces digitais.

A partir disso, se posiciona como a maior plataforma de digital signage corporativo e de digital out-of-home (DOOH) em retail media.

Contudo, a conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Wide Digital: 12 mil telas

As mais de 12 mil telas da Wide Digital estão instaladas em redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas.

A empresa, ainda, tem forte atuação no segmento corporativo, com projetos de TV corporativa voltados à comunicação interna de organizações.

“A aquisição eleva a Neooh a novo patamar de tecnologia e capilaridade em retail media e digital signage. Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas o alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes”, afirma o copresidente e CFO da Neooh, Cristiano Muniz, que foi o responsável pela estruturação e condução da negociação.

Sócios da Neooh

Com a conclusão da operação, os sócios da Wide Digital, Francisco, Cristina e Rubem Amarante, passam a integrar a base societária da Neooh como sócios minoritários.

A integração da operação da Wide Digital será realizada de forma gradual.

Dessa forma, a gestão desse processo será conduzida por Hugo Vieira, COO da Neooh, e Rubem Amarante, fundador da Wide Digital que, agora, assume como chief growth Officer (CGO) da Neooh.

Rede ampliada

Com a incorporação da Wide Digital, a Neooh amplia sua cobertura geográfica e passa a operar em mais de 700 municípios.

Assim, serão mais de 45 mil pontos digitais de contato com a audiência em todo o território nacional.

Retail Media

O movimento estratégico da Neooh está alinhado com as principais tendências, as quais indicam o interesse crescente dos anunciantes pelo retail media.

Para o CEO da Neooh, Leonardo Chebly, a companhia está preparada para liderar esse novo ciclo.

“O retail media representa a convergência entre dados, mídia programática e o ambiente físico de consumo. Nosso compromisso é liderar a transformação digital do DOOH e do retail media no Brasil”, afirma Chebly.

De fato, esta é a primeira aquisição da Neooh após a chegada do UOL como sócio, em agosto do ano passado, quando assumiu 29% da operação.

Além das aquisições, a Neooh tem firmado parcerias estratégicas com empresas de tecnologia, dados e automação para ampliar seu ecossistema de soluções digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Martech Academy atinge o marco de mil capacitações

    Martech Academy atinge o marco de mil capacitações

    Iniciativa da SoulCode Academy e do Meio & Mensagem formou mais de 20 turmas; para 2025, projeta turmas para PCDs e pessoas 50+, além de novas disciplinas

  • Modelo de transmissão do Paulistão tem aprovação dos espectadores

    Modelo de transmissão do Paulistão tem aprovação dos espectadores

    Pesquisa encomendada pela própria Federação Paulista de Futebol sinaliza aprovação das transmissões fragmentadas da competição