Netflix: 40 milhões ligados pela web
Presente em mais de 40 mercados, rede de TV consolida crescimento sobre a HBO e aposta na expansão internacional
Presente em mais de 40 mercados, rede de TV consolida crescimento sobre a HBO e aposta na expansão internacional
Padrão do site
22 de outubro de 2013 - 10h18
As produções próprias estão rendendo bem para a Netflix. Depois de ter recebido um Emmy por House of Cards (dado ao diretor David Fincher) em setembro, a empresa anuncia que no mesmo mês de sua consagração no prêmio a base de assinantes pagos atingiu a marca de 29,93 milhões nos Estados Unidos. Com esse desempenho, o serviço de TV pela internet consolida seu avanço sobre a HBO, que tem 28,96 milhões de assinantes naquele país.
Os dados da HBO são estimativas feitas sobre números da empresa de pesquisa SNL Kagan. Outro motivo de comemoração para a Netflix, que tem se apresentado como rede, é o tamanho da base global. Agora são 40 milhões, um aumento significativo comparado aos 30 milhões de um ano atrás. Resultados do terceiro trimestre foram divulgados na segunda-feira 21.
Uma das estratégias que impulsionou o crescimento da rede foi exatamente o investimento em conteúdo original. Esse é um dos temas abordados com frequência pelos executivos da empresa na divulgação dos resultados do trimestre aos investidores (veja vídeo mais abaixo). Além de House of Cards, a companhia destaca o sucesso da série Orange is the New Black.
A Netflix salientou também que está chegando a seu 41º mercado. A expansão internacional será uma das tônicas da empresa em 2014. A rede chamou atenção dos investidores também para as campanhas publicitárias que lançou no terceiro trimestre, mencionando uma comunicação feita para a Holanda, outra para os países nórdicos e mais uma, para o Brasil. O objetivo do marketing está em mostrar ao consumidor local a extensão do catálogo de produtos, divulgando não apenas produções inéditas, como novas temporadas.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo