Netflix anuncia primeiro podcast original
Com estreia prevista para próxima semana, produção se baseia em série original do streaming
Com estreia prevista para próxima semana, produção se baseia em série original do streaming
Na quinta-feira, 7, a Netflix estreia uma nova empreitada num formato ainda não explorado pela plataforma: podcasts. O primeiro dele, denominado The Only Podcast Left, é baseado no trama pós-apocalíptico da série original Daybreak. Nela, um grupo de adolescentes que sobrevive ao apocalipse zumbi do qual trata o seriado, decide criar um podcast. Inicialmente em inglês, tem seis episódios e será veiculado com exclusividade no Spotify de 7 de novembro a 12 de dezembro antes de chegar em demais streaming de áudio.
O formato desta primeira produção é ficcional e roteirizado, mas a Netflix investe ainda em mais dois podcasts com narrativas diferentes. O Present Company with Krista Smith é uma série de entrevistas feitas por Krista Smith, ex-editora da Vanity Fair e atual consultora da Netflix, com estrelas e profissionais da indústria do audiovisual como Eddie Murphy, Marta Kayffman, Mary J. Blige e outros. Comandado pelo podcaster Tracy Clayton, o Strong Black Legends são conversas com diretores e ícones negros, como o comediante Jackée Harry e o diretor Robert Townsend. Por fim, o You Can’t Make This Up traz os bastidores de como diretores de não-ficção recriam casos criminais.
**Crédito da imagem no topo: Charles/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra