Assinar

Netflix deixa time de anunciantes do Super Bowl

Buscar

Netflix deixa time de anunciantes do Super Bowl

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix deixa time de anunciantes do Super Bowl

Presente nas últimas três edições do evento, plataforma de SVOD sairá do intervalo comercial em ano aquecido no mercado de streaming


9 de janeiro de 2020 - 14h31

Primeira inserção da Netflix no Super Bowl anunciou a segunda temporada da série Stranger Things (Crédito: Divulgação/Netflix/Coca-Cola Company)

Por Jeanine Poggi, do Ad Age*

Com a guerra entre streamings ficando cada vez mais quente, o Super Bowl se tornou um dos lugares favoritos para plataformas de SVOD anunciarem suas atrações. Mas a Netflix, que nos últimos três anos manteve presença no jogo, estará fora da transmissão neste ano.

Um porta-voz da empresa confirmou que a plataforma não estará no Super Bowl LIV. Ano passado, aproveitaram o evento para divulgar a série documental Our Planet.

A decisão foi tomada em meio à crescente escalada de competição no streaming de vídeo. Ainda neste ano, a WarnerMedia lançará o HBO Max e a Comcast, o Peacock. Já no mercado, o Disney Plus conquistou 10 milhões de downloads em apenas um dia (nem todos pagos).

O porta-voz da empresa não quis comentar o motivo da empresa não entrar no horário comercial da competição.

Até agora, os rivais Hulu e Amazon Prime Video – ambos anunciaram no ano passado – não revelaram se compraram espaço nesta edição. E ainda não está claro se o Disney Plus irá entrar no páreo. A HBO também anunciou no evento nos últimos anos, promovendo Westworld e, ano passado, se uniu à Bud Light para um comercial de Game of Thrones.

A Netflix estreou no Super Bowl em 2017 para promover a segunda temporada de Stranger Things. Em 2018, divulgou um trailer da franquia Cloverfield.

*Traduzido por Salvador Strano

 

*Crédito da imagem no topo: Reprodução NFL

Publicidade

Compartilhe

Veja também