Assinar

Netflix deve encerrar plano básico sem anúncios no Brasil

Buscar

Netflix deve encerrar plano básico sem anúncios no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix deve encerrar plano básico sem anúncios no Brasil

Anúncio do streaming ocorre após registrar crescimento no número de assinantes e em valor de mercado


18 de outubro de 2024 - 17h09

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Com 40 milhões de assinantes no plano de anúncios, Netflix acabará com plano básico sem anúncios no Brasil (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

A Netflix anunciou que pretende encerrar o plano básico sem anúncios no Brasil até o final deste ano. Conforme relatório de resultados financeiros, o streaming pretende eliminar gradualmente o plano básico, primeiro nos EUA e França, durantes os próximos meses. Além disso, a plataforma aumentou o preço em alguns países, como Japão, Espanha e Itália.

No ano passado, a Netflix já tinha começado a aumentar os valores das assinaturas do clientes nos Estados Unidos e Reino Unido após registrar o melhor trimestre histórico. De fato, no ano passado, a plataforma conquistou 8,76 milhões de novos clientes no terceiro trimestre.

Na época, a empresa já havia anunciado que descontinuaria o plano básico sem anúncios no País para novos assinantes. Porém, desta vez, a mudança atingirá todos os usuários desse plano.

A partir de agora, os assinantes de Netflix terão as seguintes opções: o padrão com anúncios por R$ 20,90; o padrão sem anúncios por R$ 44,90; e premium sem anúncios por R$ 59,90. No ano passado, o IBGE informou que cerca de 31,1 milhões de indivíduos tiham acesso a serviços de streaming pagos em 2022.

Netflix aumenta valor de mercado e assinantes

Assim com ocorreu em 2023, a extinção de planos acontece em momento positivo para a empresa, já que suas ações subiram mais de 9% nesta sexta-feira, 18. Até agora, as ações da Netflix subiram cerca de 41,2%, o que é um impacto positivo na comparação com as principais concorrentes, como a Disney, que subiu 6,9%, e a Warner Bros/Max, que caiu cerca de 31%

Recentemente, a JustWatch divulgou o percentual dos streamings mais populares no Brasil. Com 26% do marketshare no País, a Netflix reestruturou a plataforma para compra e mensuração de mídia. Em parceria com a Microsoft, os formatos de publicidade do streamings foram atualizados para atender as demandas de segmentação dos anunciantes.

De fato, a Netflix informou nesta quinta-feira, 17, que conquistou 5,1 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre. Desses, 50% correspondem aos planos de assinatura com anúncios. Além disso, a plataforma prevê que o último trimestre deste ano será intenso, sobretudo, em razão dos feriados e novas temporadas de seriados aclamados, como Squid Game (Round 6 no Brasil), o drama sul-coreano que envolve competições mortais..

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também