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Netflix deve encerrar planos básicos sem anúncios no Brasil

Anúncio do streaming ocorre após registrar crescimento no número de assinantes e em valor de mercado


18 de outubro de 2024 - 17h09

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Com 40 milhões de assinantes no plano de anúncios, Netflix acabará com planos básicos sem anúncios no Brasil (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

A Netflix anunciou que pretende encerrar o plano básico sem anúncios no Brasil até o final deste ano. Conforme relatório de resultados financeiros, o streaming pretende eliminar gradualmente o plano básico, primeiro nos EUA e França, durantes os próximos meses. Além disso, a plataforma aumentou o preço em alguns países, como Japão, Espanha e Itália.

No ano passado, a Netflix já tinha começado a aumentar os valores das assinaturas do clientes nos Estados Unidos e Reino Unido após registrar o melhor trimestre histórico. De fato, no ano passado, a plataforma conquistou 8,76 milhões de novos clientes no terceiro trimestre.

Na época, a empresa já havia anunciado que descontinuaria o plano básico sem anúncios no País para novos assinantes. Porém, desta vez, a mudança atingirá todos os usuários desse plano.

A partir de agora, os assinantes de Netflix terão as seguintes opções: o padrão com anúncios por R$ 20,90; o padrão sem anúncios por R$ 44,90; e premium sem anúncios por R$ 59,90. No ano passado, o IBGE informou que cerca de 31,1 milhões de indivíduos tiham acesso a serviços de streaming pagos em 2022.

Netflix aumenta valor de mercado e assinantes

Assim com ocorreu em 2023, a extinção de planos acontece em momento positivo para a empresa, já que suas ações subiram mais de 9% nesta sexta-feira, 18. Até agora, as ações da Netflix subiram cerca de 41,2%, o que é um impacto positivo na comparação com as principais concorrentes, como a Disney, que subiu 6,9%, e a Warner Bros/Max, que caiu cerca de 31%

Recentemente, a JustWatch divulgou o percentual dos streamings mais populares no Brasil. Com 26% do marketshare no País, a Netflix reestruturou a plataforma para compra e mensuração de mídia. Em parceria com a Microsoft, os formatos de publicidade do streamings foram atualizados para atender as demandas de segmentação dos anunciantes.

De fato, a Netflix informou nesta quinta-feira, 17, que conquistou 5,1 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre. Desses, 50% correspondem aos planos de assinatura com anúncios. Além disso, a plataforma prevê que o último trimestre deste ano será intenso, sobretudo, em razão dos feriados e novas temporadas de seriados aclamados, como Squid Game (Round 6 no Brasil), o drama sul-coreano que envolve competições mortais..

 

 

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