Netflix doa R$ 3 milhões para apoiar audiovisual negro
Ação, que faz parte de um compromisso da companhia em mais de 20 países, pretende beneficiar 875 profissionais autônomos e 275 representantes de empresas
Netflix doa R$ 3 milhões para apoiar audiovisual negro
BuscarNetflix doa R$ 3 milhões para apoiar audiovisual negro
BuscarAção, que faz parte de um compromisso da companhia em mais de 20 países, pretende beneficiar 875 profissionais autônomos e 275 representantes de empresas
Taís Farias
16 de março de 2021 - 11h00
A Netflix anunciou nesta terça-feira, 16, uma doação de R$ 3 milhões ao Fundo de Amparo a Profissionais do Audiovisual Negro (Fapan). A ação pretende beneficiar 875 profissionais autônomos e 275 representantes legais de empresas vocacionais. As inscrições para criativos que desejam ser contemplados pelo Fundo estarão abertas a partir de 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial.
No anúncio, a gigante do streaming ressaltou o impacto gerado pela pandemia da Covid-19 na comunidade criativa em todo o mundo. A nova onda da doença no Brasil levou a companhia a reconhecer a importância de apoiar os profissionais e empresas do audiovisual negro pela sua permanência no mercado.
A doação é parte de um fundo de US$ 150 milhões da empresa, que foi criado para dar suporte a países onde a Netflix tem uma grande base de produção. Ao todo, mais de 20 países já foram beneficiados. Em 2020, com a ascensão do movimento Black Lives Matter e os protestos por justiça racial, a companhia já havia se comprometido em apoiar a comunidade negra com foco na geração de oportunidades. Nesse sentido, R$ 2 milhões foram destinados à Fapan, Instituto Querô, Instituto Criar e Instituto Nicho 54 para programas de mentoria, treinamento e capacitação.
“Palavras como diversidade e representatividade não dão mais conta da multiplicidade da negritude. Nossas histórias são urgentes, ao passo em que mais pessoas querem se ver refletidas em diferentes telas”, afirmou Rodrigo Antonio, sócio-diretor da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro, em comunicado sobre a doação da Netflix.
*Crédito da foto no topo: Cassi Josh/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão