Netflix e PlayPlus lideram engajamento no Instagram e Facebook
Plataformas de streaming se destacam como as marcas com maior engajamento nas redes sociais nos últimos três meses de 2020
Netflix e PlayPlus lideram engajamento no Instagram e Facebook
BuscarNetflix e PlayPlus lideram engajamento no Instagram e Facebook
BuscarPlataformas de streaming se destacam como as marcas com maior engajamento nas redes sociais nos últimos três meses de 2020
Bárbara Sacchitiello
6 de abril de 2021 - 8h18
As plataformas de streaming vem conseguindo se destacar em termos de interatividade com os usuários nas plataformas sociais, de acordo com uma pesquisa da Socialbakers.
No último trimestre de 2020, no Instagram, o perfil brasileiro da Netflix liderou o engajamento entre as marcas, alcançando mais de 37,6 milhões de interações. No período, a plataforma de streaming conseguiu mais do que o dobro do engajamento da segunda colocada, a Americanas, que teve 10,7 milhões de interações no Instagram no último trimestre.
As marcas Grão de Gente (com 3,5 milhões de interações), Arezzo (3,3 milhões) e Toyshow Geek (3,0 milhões) complementam o quadro das campeãs em interações.
Já no Facebook, outra plataforma de streaming liderou o ranking do período. O PlayPlus, plataforma de TV everywhere da Record TV, superou a marca de 5,9 milhões de interações na rede social, impulsionada pelo sucesso da 12ª edição do reality-show A Fazenda, exibida nos últimos meses de 2020.
Em segundo lugar em termos de engajamento no Facebook ficou a Casas Bahia, com mais de 3,6 milhões de interações. Netflix ficou em terceiro, com 3,1 milhões, seguida de BugBus.net (3,0 milhões) e Havan (2,2 milhões).
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo