Assinar

Netflix fatura primeiro bilhão no Brasil

Buscar

Netflix fatura primeiro bilhão no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix fatura primeiro bilhão no Brasil

Com US$ 5 bilhões de investimentos previstos em produção própria, plataforma vê no mercado brasileiro uma de suas principais apostas para o ano de 2016


12 de janeiro de 2016 - 8h00

O faturamento da Netflix no Brasil em 2015 teria sido de R$ 1,1 bilhão, os cálculos são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, com base em fontes de mercado.

Por se tratar de uma empresa de capital aberto, a Netflix não divulga sua receita local. No mundo, o faturamento da companhia foi de US$ 1 bilhão no primeiro semestre de 2015, os números totais ainda não foram consolidados.

De acordo com os cálculos de Feltrin, a Netflix teria faturado R$ 250 milhões a mais do que a previsão do faturamento do SBT em 2015, R$ 850 milhões. Seria também próximo do triplo previsto pelo mercado para a Band que, no ano passado, pode ter faturado R$ 450 milhões.

Presença global

Na última semana, a Netflix chegou a 130 novos países ampliando sua cobertura para 190 mercados com exceção da China, Coreia do Norte, Crimeia e Síria.

O anúncio foi feito durante a feira de tecnologia CES 2016, em Las Vegas. De acordo com Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa, a partir de agora, qualquer lançamento da Netflix será simultâneo. “Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet”, disse Hastings.

O inglês é o idioma predominante da empresa, porém, já existem versões em árabe, coreano, chinês e outras 17 línguas. Em 2016, a Netflix planeja investir US$ 5 bilhões em conteúdo próprio que inclui a produção de 31 novas séries originais, mais de 20 filmes e documentários, além de 30 séries infantis.

A Netflix foi procurada por Meio & Mensagem, porém, a companhia não comenta números regionais.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra