Netflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky
A plataforma tem 6 milhões de pagantes e faturamento anual de R$ 1,2 bi
Netflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky
BuscarNetflix: mais receita que SBT e mais assinantes que Sky
BuscarA plataforma tem 6 milhões de pagantes e faturamento anual de R$ 1,2 bi
13 de dezembro de 2016 - 12h38
Foto: Reprodução
O Netflix está no Brasil há apenas cinco anos, mas já tem mais assinantes do que a Sky e receita maior do que a do SBT. Os dados foram obtidos pelo portal Notícias da TV, revelando que a plataforma hoje atende a cerca de 6 milhões de assinantes pagantes no Brasil. O faturamento anual é estimado em R$ 1,290 bilhão, o que representaria 30% a mais do que o SBT.
A Netflix não divulga informações sobre o número de assinantes e faturamento por país. Os números divulgados pelo Notícias da TV e produzidos por uma empresa não identificada foram calculados através de loggins na internet, tráfego de dados e pesquisas de mercado. A margem de erro é de até 10%. De acordo com o estudo, a Netflix tinha 3,2 milhões de assinantes em outubro do ano passado, e saltou para 6 milhões em setembro deste ano. Desta forma, perderia somente para uma operadora de TV por assinatura, a Net, que tinha cerca de 7 milhões de clientes em outubro.
Assim, o Brasil estaria colocado entre os três maiores mercados da empresa, com exceção dos Estados Unidos, competindo com o Reino Unido e Canadá. O último balanço oficial da Netflix, no entanto, estima que fechará o ano com 40 milhões de assinantes fora dos Estados Unidos, um crescimento de 46% sobre o quarto trimestre de 2015.
A empresa não paga impostos como ICMS e Condecine (taxa sobre registro de títulos), já que o pagamento da assinatura é feito via cartão de crédito, o que garantiria à empresa uma economia de R$ 378 milhões em um ano. A ausência do imposto sobre circulação de mercadorias implicaria uma economia de R$ 200 milhões para a empresa no último ano, de acordo com o levantamento. A Netflix disse ao site que “é uma empresa baseada no Brasil e paga todos os impostos devidos”.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas